Depois da manifestação de dois dias nos bairros Bela Vista e São Gabriel, onde aconteceu até uma depredação dos radares na rodovia Jones dos Santos Neves,  um órgão público deu uma satisfação aos moradores.

Os moradores da região que haviam bloqueada a estrada com uma barricada de fogo, em virtude da morte de criança, que foi atropelada junto com a sua avó (que permanece internada), tiveram a primeira resposta.

2013-07-01 09.11.49
Radares foram destruídos pelos manifestantes. Foto Wilcler Lopes.

Em nota enviada a imprensa na tarde de ontem, o Departamento de Estadas e Rodagem (DER), prometeu fazer um estudo da situação que possa satisfazer a população.

A diretora geral do Departamento de Estadas e Rodagem (DER), Tereza Casotti, informou que o radar foi desativado em maio de 2011, para atender as especificações do código de trânsito, pois haviam dois radares muito próximos um do outro.

Segundo Tereza, uma equipe de técnicos do DER, esteve anteontem no local para verificar a situação.  “Vai ser feito um estudo, pela equipe técnica que esteve no local para colocar o equipamento que irá atender melhor a população”, disse Tereza.

Ela, acrescentou ainda, que será avaliada toda a questão de sinalização do local. Em relação ao radar que foi depredado, a equipe vai avaliar os estragos e só depois o DER terá um parecer de quando será reinstalado

Deixe seu comentário