Os moradores das comunidades de Vila Nova de Maravilha e São Brás, em Alfredo Chaves, irão decidir quais as suas necessidades para os próximos quatro anos hoje (02). É que a Prefeitura Alfredo Chaves irá realizar a partir das 18h, no salão comunitário de Vila Nova de Maravilha a assembleia do Plano Plurianual de Aplicações (PPA).

O processo de escuta e participação popular para a elaboração do Plano Plurianual de Aplicações (PPA 2014-2017) do município já foi iniciado. Serão 17 assembleias envolvendo as comunidades da sede e do interior.

PPA Cachoeira Alta (19) [1024x768]
Os moradores das comunidades irão decidir quais as suas necessidades

Nos encontros, os cidadãos irão definir as prioridades de obras e investimentos para cada comunidade e região, de acordo com o orçamento do município. O prefeito Roberto Fiorin participa de todas as reuniões, prevista para finalizar em julho. As duas últimas plenárias irão acontecer com bairros da sede municipal.

De acordo com a coordenadora do PPA, Edilézia Alves, durante os encontros será explicado à população as etapas de funcionamento do PPA, as formas de participação e o calendário de realização das escutas públicas. “Após as  assembleias, será elaborado um documento que deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores para os investimentos apontados pela população entrarem no orçamento dos próximos quatro anos”, informou.

PPA Cachoeira Alta (6) [1024x768]
O prefeito Roberto Fiorin participa de todas as reuniões,

“Este será um novo momento para o povo de Alfredo Chaves, que poderá escolher suas prioridades. Com a participação da sociedade civil organizada, trocaremos informações com a população poderemos definir quais as reais prioridades para cada comunidade. A colaboração e interação com os cidadãos são fundamentais para a construção e planejamento”, disse Fiorin.

Deixe seu comentário