Para dar continuidade às obras de implantação do Corredor Leste Oeste, entre Vila Velha e Cariacica, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES) inicia a realização dos serviços de implantação do acesso da Rodovia Darly Santos ao bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Para a realização dos serviços será necessário realizar intervenções no trânsito local a partir da manhã de hoje (23).

A restrição de tráfego ocorre no retorno existente no sentido ES 060 (Rodovia do Sol) x Avenida Carlos Lindenberg, que atualmente funciona como acesso ao bairro Vale Encantado. Durante a implantação do novo acesso, o motorista deverá retornar no próximo trevo, localizado próximo ao bairro Novo México, a, aproximadamente, 500 metros de distância do retorno atual.

darlysant05

Esta intervenção deverá durar aproximadamente 90 dias, desconsiderando interferências externas, como períodos prolongados de chuvas ou qualquer fator que afete o andamento das obras independente da vontade do Departamento em realizá-las.
Corredor Leste Oeste

O primeiro trecho vai da Rodovia Darly Santos até a intercessão do Rio Marinho, em Vila Velha, beneficiando os bairros de mesmo nome, além de Araçás e Vale Encantado. A obra consiste na implantação de uma via que terá três faixas de tráfego de cada lado, com ciclovia e calçadas, um canteiro central de 11 metros com previsão futura para dar acesso aos corredores exclusivos para ônibus, conhecidos como BRT.

O segundo trecho está localizado em Cariacica e será a intercessão do Rio Marinho até Campo Belo com a implantação de via contendo três faixas de tráfego de cada lado, com ciclovia e calçadas e um canteiro central de 11 metros com previsão futura para o BRT. Os bairros beneficiados serão Bandeirantes, Santa Catarina, Valparaíso e Campo Belo.

A terceira etapa da obra prevê a transposição da adutora da Cesan, implantação de viaduto de acesso ao bairro Santa Catarina e uma ponte sobre o Rio Marinho.

Deixe seu comentário