Neste sábado (24), às 20hs, na Praia do Morro em Guarapari, um super desafio de corrida marcará o encerramento da Arena Verão de 2015. O “Desafio 12 horas” consiste numa prova de revezamento colaborativo entre os participantes inscritos que devem durar doze horas.

images-fotos_pmg-12horasdesafio2015-240x158
A corrida começa às 20hs de sábado e termina no domingo às 8hs.

As inscrições podem ser realizadas na Arena Esportiva, no início da Praia do Morro. Para participar, basta levar 5 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à APAE de Guarapari.

Os cem primeiros inscritos ganharão camiseta e medalha de participação. E não haverá ganhadores. “O objetivo do desafio é estimular a prática de atividades físicas, com lazer para os turistas e comunidade local, agregando inclusão social e consciência às causas sociais”, destaca o ultramaratonista Élcio Álvares Neto, parceiro na realização do projeto, que foi promovido pela Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo.

images-fotos_pmg-12horasguarapari2015-2-300x441

Para isso, basta se inscrever a partir das 18h30 e levar os 5kg de alimentos não perecíveis. Apenas uma inscrição é feita para toda equipe. Como serão 12 horas de corrida, o inscrito poderá contar com outros parceiros para a conclusão da prova. Lembrando que a maratona começa às 20hs do sábado e só encerra às 8hs do domingo. Haverá ainda muita animação com bandas na tenda da Arena Verão, que será a largada do evento.