Na tarde de ontem (1), por volta das 16h30, algum funcionário da Secretaria de Meio Ambiente postou uma mensagem religiosa na página do Facebook do órgão, que trazia em anexo uma notícia afirmando que haviam encontrado a Arca de Noé.

A Prefeitura de Guarapari enviou nota ao Portal 27  onde afirma que os servidores foram treinados e que caso o episódio volte a se repetir o funcionário responsável pela postagem poderá ser repreendido administrativamente. Ainda de acordo com a resposta, que a página oficial do órgão na rede social Facebook é https://www.facebook.com/prefeituraguarapari.

Postagem foi apagada rapidamente. Foto: Internet.
Postagem foi apagada rapidamente. Foto: Internet.

Nota na íntegra

Recentemente foi realizado treinamento de ética, que explica aos funcionários que eles não podem falar em nome da Prefeitura, pois existem pessoas autorizadas para isso.
O funcionário pode indicar no perfil dele que trabalha na Prefeitura, também pode publicar o e-mail do trabalho.
Do ponto de vista pessoal, o funcionário possui liberdade para postar na rede sobre o tema que quiser. Entretanto, não possui autorização falar em nome da Prefeitura e de suas Secretarias. Devido a esse comportamento, o servidor será orientado pela gerência de sua Secretaria.
Se a atitude for recorrente, e possa gerar algum tipo de transtorno, o servidor poderá ser repreendido administrativamente.
A Prefeitura de Guarapari possui como página oficial no facebook o perfil https://www.facebook.com/prefeituraguarapari. Esta página é gerenciada por profissionais da área e suas publicações são apenas de cunho informativo e de interesse popular.

 

Deixe seu comentário