Outubro Rosa – Programação em Guarapari

A Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saude e das equipes de Estratégia de Saúde da Família – Muquiçaba, ESF Itapabussu I e EACS Itapebussu II, promoverá durante o mês de outubro ações como orientações, palestras e coleta de preventivo.

O objetivo da campanha é alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero, uma vez que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente de câncer no mundo, e o mais comum entre as mulheres. Ele é seguido pelo câncer de colo de útero, que constitui a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Contudo, os dois tipos de câncer têm chances altíssimas de cura caso descobertos em estágios iniciais.

Como parte da campanha, a Ponte de Guarapari receberá iluminação rosa, e no dia 31 de outubro de 2013, às 8h, haverá uma caminhada para conscientização e divulgação da campanha, que sairá da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) em direção ao Radium Hotel.

Confira toda a programação:

DataAtividade
08/10Falando sobre câncer de Colo e Mamana Igreja Santa Rita – bairro Itapebussu às 14h.
10/10Conversa sobre Doenças sexualmente transmissíveisna igreja Nossa Senhora de Guadalupe – bairro Muquiçaba às 14h.
22/10Conversa sobre Planejamento familiarna igreja Nossa Senhora de Guadalupe – bairro Muquiçaba às 14h.
25/10Cine Rosa na igreja Wesleyana – bairro Itapebussú às 14h.
26/10Coleta de preventivo das 08 às 15hna Igreja Santa Rita – bairro Itapebussu.
29/10“A mulher na atualidade”Encerramento na Igreja Wesleyana – bairro Itapebussú às 14h.
31/10Caminhada do Outubro Rosa, 8h.Saida da Secretaria Municipal de Saude em direção ao Radium Hotel.

 

Fonte: Prefeitura de Guarapari

Arquivado em:

Compartilhe AGORA:

Picture of Wilcler Carvalho

Wilcler Carvalho

Wilcler Carvalho Lopes formou-se em jornalismo pela Faesa em 2002. É pós-graduado em Letras: Português e Literatura pela FIJ em 2007. Trabalhou em jornais, rádios, TVs e assessorias de imprensa em órgãos públicos. É editor-chefe do Portal 27 e servidor público efetivo do setor de comunicação da prefeitura de Piúma desde 2012.

Veja todos os posts deste autor >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *