Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

Esta quarta feira, dia 19 de fevereiro, será de muita festa para as crianças que estudam na rede municipal de ensino de Guarapari. É que será realizada neste dia, mais uma edição do Dia da Criança Feliz. 

Neste dia o parque de diversões da cidade, vai estar liberado das 8 horas às 11 horas, para as crianças que estudam no turno matutino e das 13 horas às 16 horas, para as do turno vespertino, com muito algodão doce, pipoca e refrigerante de graça.

048
As empresas que exploram o ramo de diversões e de entretenimento cederão gratuitamente um dia para atender aos alunos da rede pública municipal de ensino.

Lei. A festa é respaldada pela lei municipal 2.186/2002, de autoria do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, José Raimundo Dantas (PRP). De acordo com a lei,  os parques de diversões e empresas de entretenimento situados na cidade, devem ceder um dia de atendimento aos estudantes matriculados na educação infantil da rede pública. “Muitas dessas crianças não teriam condições de ir nestes parques, circos e atrações similares em nossa cidade. Nada mais justo que eles cedam um dia para atender estas crianças da rede pública”, disse Dantas.

097
Dantas: “Muitas dessas crianças não teriam condições de ir nestes parques”

Ainda segundo a lei, os parques cederão um dia para cada trinta dias de licença concedida pela prefeitura e os circos e empresas promotoras de exposições exóticas e culturais cederão um dia para cada 10 dias de licença. “Fazer essa lei me deixou muito feliz. Vejo as crianças se divertindo, curtindo e isso me deixa realizado”, diz o vereador que citou a importância do valorizar  a infância. “Mesmo longe da política, como cidadão eu tenho acompanhando a violência que nossa cidade passa.  Eu ando pelos bairros carentes e vejo que precisamos dar mais atenção a essa população, principalmente as crianças”, afirmou.

 

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here