Neste domingo (01), às 9h, em comemoração ao dia das crianças, 12 de outubro, o bairro Kubitschek está em festa. A expectativa é receber cerca de 400 crianças da comunidade e também dos bairros vizinhos.  

O Dia de Lazer, no ano passado. superou expectativas e recebeu crianças de todos os bairros da cidade.

O organizador do evento, Luciano Costa, que é professor de educação física, fala que a festa foi criada para resgatar o hábito nas crianças de brincar. “O intuito é fazer as crianças reviverem o habito das brincadeiras. Hoje muitas só ficam nos jogos virtuais e os pais se esquecem que criança precisa ser mexer”, fala o professor.

Ele conta ainda que a festa é tradicional no bairro e que os moradores se mobilizam para que ela sempre aconteça. “Os moradores se juntaram para arrumar um antigo clube no bairro, que estava abandonado, já tinha virado até ponto viciado de lixo. Junto com algumas doações, conseguimos reformar o clube e dar para o comunidade um espaço de lazer completo. E a festa do dia das criança vêm para comemorar e aproveitar tudo isso”, diz Luciano.

O evento terá brincadeiras, apresentações de dança, recriação, capoeira, e ainda um lanche com tudo que as criançada mais gosta será distribuído no local. O evento  é gratuito e acontece no clube de futebol do bairro.