Na tarde desta segunda-feira (20) dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos suspeitos de praticarem assaltos em Guarapari. Um é morador de Vila Velha e o outro do Portal Club. Os dois ainda serão ouvidos pela delegada de plantão, mas foram reconhecidos por uma cliente de uma lanchonete assaltada neste domingo (19), em Santa Mônica, e também por um turista mineiro que foi assaltado por volta das onze da manhã de hoje na Praia do Morro.

Os presos são suspeitos de cometer assaltos na cidade e já foram reconhecidos por duas vítimas.

O turista, que pediu para não ser identificado, contou como tudo aconteceu. “A gente estava saindo do apartamento e ficamos na porta esperando o Uber. Chegaram dois indivíduos e simplesmente viraram a moto perto da gente com a garrucha na mão mandando passar o celular. Pegaram  e saíram numa boa. Só que minha esposa conseguiu anotar a placa da moto dele, uma Suzuki preta placa MRX-1426. Agora acabei de reconhecer eles e a moça do assalto na lanchonete reconheceu eles também”.

Lanchonete. Por volta das nove horas da noite deste domingo (19) dois homens de moto e armados com uma espingarda calibrem 12 e uma pistola assaltaram uma lanchonete, em Santa Mônica.

O proprietário da lanchonete, Cristiano Monfradini relatou como tudo aconteceu. “Chegaram dois caras de moto e entraram de capacete. Um estava com uma doze na mão e o outro com uma pistola. O que estava com a doze foi direto no caixa e quando a funcionária que estava lá viu saiu correndo. Ele disse para não correr que iria atirar, mas ela correu lá pelos fundos”.

Ele afirmou que enquanto um ladrão roubava o caixa o outro assaltava os clientes. “Outra funcionária também correu lá para trás onde tinha três mesas com famílias comendo pizza. O menor com a pistola roubou todos eles lá, levou celulares, bolsas e os pertences deles”.

De acordo com a polícia, a moto apreendida com os suspeitos é roubada.

Uma das clientes, que pediu para não ser identificada, contou que conseguiu esconder o celular dos bandidos. “Eu estava com amigos em uma mesa e tinha cerca de dez clientes na lanchonete. Um deles entrou e foi para o caixa e eu percebi e escondi meu celular. Falei com minha amiga para esconder o dela, mas ela ficou com medo. Eles vieram perto de mim e perguntaram o que a gente estava cochichando e onde estava o meu celular. Eu disse que não tinha e coloquei minhas mãos para o alto tremendo”.

Ela relatou ainda que teve a arma apontada para ela. “Eles falaram que era para ficar com a boca calada e como minha mesa era na ponta ele ficou com a arma apontada para mim e olhando todo mundo. Acho que se alguém fizesse alguma coisa ele iria atirar em mim”, relatou.

Segundo o proprietário, ao todo os ladrões levaram R$ 180,00 que estava no caixa e 5 celulares dos clientes. Ele afirmou que os assaltantes eram morenos e um era bem alto e o outro um pouco mais baixo e magro.

ATUALIZADO ÀS 20H15: Os dois homens foram abordados pela Polícia Militar em atitude suspeita e inicialmente a moto usada foi identificada como roubada. Eles foram levados para o DPJ, reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo.

Comments are closed.