Depois de uma semana de greve dos Policiais Militares e agora com o retorno de 800 deles ao serviço, a prefeitura de Guarapari definiu que irá retomar nesta segunda feira dia 13, as aulas da rede municipal, o atendimento na saúde e no setor administrativo.

A prefeitura de Guarapari definiu que irá retomar as aulas da rede municipal nesta segunda feira dia 13.

A informação foi confirmada agora a tarde pela prefeitura. Segundo a secretária de educação, Sônia Meriguete, já nesta segunda feira será feita uma avaliação. “Vamos percorrer as escolas pela manhã e avaliar como está a situação. Sabemos que cada uma delas tem uma realidade e vamos manter contato com os diretores para poder avaliar e até reavaliar a situação”, disse.

Segundo ela, também será feito um contato com o comando da PM  para que se possa ter um suporte maior para toda a rede de educação municipal. A prefeitura divulgou uma nota sobre a volta dos atendimentos ao no município. Confira.

Após uma semana de suspensão das atividades escolares, em razão da paralisação da Polícia Militar, será dado início ao ano letivo, nesta segunda-feira, 13/02, assim como o retorno do expediente em todas as Secretarias do município.

A decisão foi tomada considerando o retorno gradativo das atividades dos policiais militares, uma vez que muitos Policiais já se encontram em vários pontos da cidade. Além disso, o Município tem contado com a presença do efetivo dos Policiais da Força Nacional e do Exército.

A Secretaria de Educação acompanhará de perto, trabalhando em contato direto com os Diretores Escolares, buscando apoio da comunidade e da Polícia Militar, para que seja garantida a tranquilidade nas escolas.

Deixe seu comentário