JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

Por Larissa Castro

Através de um sonho enquanto dormia, a empresária do ramo educacional Karina Melgaço, teve a ideia de criar a Escola de Águias e fazer com que famílias do Bairro Lameirão se tornassem empreendedores autônomos. Sem fins lucrativos, ela busca patrocínios e professores voluntários para estender o trabalho para outros bairros de Guarapari.

Atuando desde outubro de 2018, Karina agrega cerca de 10 famílias para que elas se tornem independentes desde a produção até a venda do próprio negócio. “A ideia é que cada componente trabalhe em uma etapa da produção. Assim, eles perdem a ideia de que receber doações dos outros é a única forma para conseguirem algo e através do próprio esforço, conquistem as coisas”, explica a idealizadora.

Através de um sonho enquanto dormia, a empresária do ramo educacional Karina Melgaço, teve a ideia de criar a Escola de Águia e fazer com que famílias do Bairro Lameirão se tornassem empreendedores autônomos

A empresária conta com a ajuda de duas professoras, que ensinam culinária e finanças. Os encontros acontecem quinzenalmente e é nesse momento que os alunos compartilham o resultado do que foi vendido. “Aproveitamos esse reencontro para acrescentar novas dicas e tirar dúvidas. Apenas o primeiro material de produção que é doado pelo projeto. Depois que eles começam as vendas, são ensinados a obterem lucros para a compra dos próximos materiais. Essa orientação acontece no período de três meses e depois disso eles já estão prontos para o mercado”, detalha Karina.

projeto agrega cerca de 10 famílias para que elas se tornem independentes desde a produção até a venda do próprio negócio

E quem se inscreveu no projeto, não se arrepende. Como a Tamires Borges, que aos 31 anos estava desempregada e atualmente é dona do próprio negócio, graças à Escola de Águia. “Eu comecei sozinha através da indicação de uma amiga. Vim para conhecer e gostei. Hoje tenho lucros com a venda de cachorro quente no pote e chup-chup. Eu vejo como uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro no verão, por isso sempre indico para meus vizinhos do bairro”.

Ajuda. Em busca de ajuda para oferecer outras opções de curso e atingir novas famílias de Guarapari, quem tiver interesse em se tornar um voluntário da Escola de Águia ou desejar iniciar no projeto social de empreendedorismo, pode acompanhar os trabalhos através do Instagram @escoladeaguias e entrar em contato com a Karina, através do telefone 27 99912-1729.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here