Eleito como novo presidente da Câmara de Guarapari por um grupo dos 11 vereadores, Enis Gordin Soares (PRB) deu entrevista ao Portal 27 e defendeu a união dos 17 vereadores e também o diálogo com o prefeito Edson Magalhães. Veja os melhores momentos da entrevista.

Pacificador. “Vou fazer o que sempre fiz nos últimos dois anos. Vou tentar unir a casa. Sempre fiz eventos tentando juntar todos os 17 vereadores, fiz roda de boteco, futebol, vários eventos, tudo dentro de um papel de pacificador. Com nosso prefeito não vai ser diferente. Vou estar fazendo meu papel de mediador. Olhar com carinho para os dois lados, tanto para o executivo como para o legislativo. Fazer sempre o melhor, senão quem acaba sendo prejudicado é o povo. O que eu quero é unir e se precisar sentar todo mundo junto eu vou fazer isso”, afirmou.

Governador eleito Renato Casagrande e vereador Enis Gordin

Instabilidade Política. “A gente não quer este tipo de coisa que aconteceu no último dia 30 de novembro. A estabilidade traz uma segurança para os munícipes. Com instabilidade fica todo mundo inseguro sem saber os rumos que a política está tomando em nosso município, fica todo mundo achando que todos estão brigando por interesses próprios e não é essa a minha intenção. Quero fazer uma política estável e verdadeiramente para a população de Guarapari. Foi para isso que eu entrei na política. O povo escolhe os políticos e nós temos que aceitar o desejo do povo”, disse.

Diálogo. “O prefeito pode esperar um parceiro. Eu serei um cara que está querendo lutar pelo desenvolvimento de Guarapari. Eu não estou aqui por vaidade, eu estou aqui para fazer diferente e para isso eu tenho que sentar com os 17 vereadores e junto com o executivo, para que nós possamos fazer com que essa cidade ande. Essa cidade já ficou muito parada, muito atrasada, por causa de brigas internas entre os poderes. Queremos fazer com que a população retome aquela vontade de estar perto do seu vereador, do seu prefeito e com essa união a gente possa trazer o melhor para Guarapari. O prefeito pode esperar isso de mim, estou aqui de coração aberto”, falou.

Nova Câmara. “Temos um projeto de lavar a Câmara aos bairros. Seu eu não puder fazer isso uma vez por semana, faremos uma vez por mês. Vamos escolher um bairro e fazer a sessão nesse bairro. Vamos estar estudando isso com nossa assessoria. Eu quero fazer isso com meus colegas vereadores. Vamos trazer o povo para dentro da Câmara, mas também levar a Câmara até o povo”.

Interlocução. “Nós temos uma boa relação com o novo governador Renato Casagrande. Estive com ele hoje (ontem) e ele colocou para mim que ele quer fazer o melhor para Guarapari junto com o executivo e o legislativo, porque ele ama nossa cidade. Então nós vamos fazer essa mediação parar trazer os investimentos para o nosso município, para fazer com que Guarapari cresça. Essa interlocução entre o governo do Estado, prefeitura e Câmara pode ter certeza que nós vamos fazer.  Vamos colocar todo mundo na mesma mesa e fazer o melhor para Guarapari”. 

Deixe seu comentário

Comments are closed.