A entrega da primeira etapa da obra de revitalização do Canal de Guarapari foi adiada pela segunda vez.  A nova previsão do  Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que é o responsável pela intervenção, é de que ela  fique pronta no final de junho. 

Durante a visita do governador Paulo Hartung, em dezembro, o DER anunciou que a previsão era de que a primeira parte da obra ficaria pronta em março, mas quando a data se aproximou foi transferida para meados  de abril.

Inicialmente a obra seria entregue em março,mas foi adiada para abril. Agora a previsão do DER e entregá-la no final de junho. Foto: Rafaela Patrício

Uma das justificativas do DER para o novo atraso foram as chuvas que atingiram o Estado recentemente. “A previsão é que a primeira etapa seja concluída até o fim do mês que vem. Além das chuvas, é preciso ajustar o andamento das intervenções com a atividade dos peixeiros. Também foi necessário aguardar a ligação da energia por parte da EDP”, diz a nota do DER.

Ao todo a obra terá 900 metros de extensão, sendo que 700 metros são do novo cais de pesca e 200 metros são do cais de turismo e lazer, onde também haverá calçada-cidadã e jardim. A intervenção ajudou a melhorar a mobilidade urbana com a construção de três pistas na Avenida Pedro Ramos e a continuidade da ciclovia já existente na ponte. Um ponto de ônibus, postos da Polícia Militar (PM) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a calçada-cidadã também estão sendo construídos.