Ribero e Padua
Banner TOP
JB Padrão

Na noite de segunda, (21) os atletas de Beach Soccer venceram a 2ª etapa do Campeonato Vitória Beach Soccer Cup 2017, na Grande Vitória, que trazia equipes de cidades da região. Os jogadores já haviam ficado em terceiro lugar na primeira etapa da competição.

Atletas de Guarapari vencem a segunda etapa do Vitória Beach Soccer 2017

Mesmo com o título, os atletas de Guarapari reclamam da falta de incentivo da prefeitura com o esporte. De acordo com o jogador José Carlos Nogueira Júnior, de 32 anos, eles pediram auxílio para a prefeitura na primeira etapa da competição e foi negado.

Para conseguir participar da disputa, os amigos financiaram as camisas do time e as inscrições no valor de mil reais para as duas etapas. “Nós disputamos o campeonato porque eu corri atrás de patrocínio. Outros jogadores também conseguiram e tivemos a ajuda financeira de alguns amigos. Mas o transporte até lá cada um tirou do próprio bolso” lamenta o competidor.

Segundo o jogador, eles tiveram que disputar o campeonato sem nem mesmo ter treinado por falta de recursos para comprarem os equipamentos. A equipe não possui uma quadra de areia adequada às medidas de base do Beach Soccer, nem mesmo as traves e bolas necessárias para a prática do esporte.

“Para aquecer lá no campeonato, a gente conseguiu umas bolas emprestadas da equipe de Anchieta. Se não, nem aquecer a gente conseguiria. A maioria dos jogadores das outras cidades que estavam lá eram patrocinados pelas prefeituras”, conta José Carlos.

O próximo passo da equipe campeã é disputar o Campeonato Estadual de Beach Soccer, que reunirá atletas de todo o estado. Mas por enquanto eles seguem sem apoio financeiro para encarar a próxima competição. “A gente já conseguiu um resultado muito bom sem patrocínio, se a prefeitura fornecesse o básico, Guarapari iria longe”, completa o jogador.

Resposta. A Secretaria Municipal de Esporte, cultura e Turismo (Sectur) informou que tal denúncia é infundada, uma vez que até a presente data, não foi oficializado junto a secretaria nenhum pedido de apoio da equipe de Beach Soccer.

Para receber apoio, primeiramente é necessário que a equipe formalize tal o pedido junto a Sectur com as necessidades do grupo. Após a formalização, serão avaliadas tais demandas e analisadas as formas e possibilidades de apoio.

A Secretaria de Esporte parabeniza os competidores pela conquista e destaca que é parceira da modalidade no que for possível. Inclusive a secretaria já realizou reuniões com a Federação Estadual de Beach Soccer em se tratando do calendário estadual.

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

1 COMENTÁRIO

  1. Essa Prefeitura só dá apoio se tiver a brecha para meter a mão grande na verba.
    Também quem tem uma safado desse como prefeito , não poderia esperar outra coisa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here