JB Padrão
Banner TOP

Com o objetivo de exaltar o Patrimônio Histórico de Guarapari, a EEEM Dr. Silva Mello, estará no 1º piso do Shopping Guarapari, apresentando um recorte fotográfico dos monumentos históricos e afetivos deste município, que no dia 19 deste mês, completa 126 anos de emancipação política.

O trabalho foi desenvolvido durante dois trimestres com alunos do 1º ano do Ensino Médio, sob a orientação das professoras de Arte, Fernanda Geraldo e de História, Aline Brandão.

Apesar da relevância do patrimônio material e imaterial de Guarapari para a História do Brasil, a população desconhece fatos que estão imortalizados em seus lugares de memória. Aproximar nossos alunos desta história é o primeiro passo para a preservação de nossa memória, de nossas raízes.

“Não valorizamos o que não conhecemos! Alguns nasceram aqui, outros vieram viver aqui. Com esta pesquisa extracurricular e recorte fotográfico, nossos alunos tiveram a oportunidade de entender que as riquezas de Guarapari, vão muito além dos 126 anos de emancipação política e das belas praias”, ressalta as professoras. 

E completam. “Demos a eles, a oportunidade de uma leitura histórica mais dinâmica e próxima à sua realidade, despertando o interesse pelo conhecimento do registro histórico material, imaterial e afetivo, que não está presa aos livros, mas está presente na sua própria história e no dia-a-dia de sua própria comunidade”. 

O resultado deste projeto poderá ser contemplado de 12 a 30 de setembro, na praça central do “Shopping Guarapari” localizado à Av. Dr. Roberto Calmon/140 – Centro. A abertura está marcada para as 17 horas desta terça-feira (12). 

Veja o convite produzido pelos alunos!

Pela organização.

Institucional Basic Idiomas
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Banner Marcelo

Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here