Cerca de 450 atletas de 16 municípios do Espírito Santo estarão chegando em Guarapari, para participar do campeonato dos Jogos Abertos do Espírito Santo (Joabes), que começa nesta quinta feira (10). Na cidade, serão disputadas as modalidades de Handebol Feminino, Basquetebol feminino e Voleibol masculino.

handebol fem. gri
Equipe feminina de Basquete que representa Guarapari.

O objetivo principal da competição, que é realizada anualmente é a promoção do intercâmbio sócio e esportivo-cultural dos atletas participantes, com idade acima de 18 anos nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei, Atletismo, Natação e Judô.

Além de promover a integração de atletas, de regiões diferentes do Estado, os Jogos promovem à qualidade de vida e a inserção dos participantes à prática de esportes e lazer. Os Jogos Abertos do Espírito Santo são realizados pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SESPORT), e diferente de outras competições, o Joabes oferece a oportunidade para que os atletas mostrem as suas potencialidades.

futsal, masc. gri
Equipe de futsal masculina que representa Guarapari.

Ao final da competição estadual os vencedores, em cada modalidade recebem como prêmio a oportunidade de representar o Espírito Santo nos Jogos Abertos Brasileiros, realizados, anualmente, e possuem como Estados participantes: Espírito Santo, Rio de janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia e Rio Grande do Sul.

Guarapari. As comissões técnicas ficarão hospedadas no Sesc e as disputas de handebol e futsal acontecerão no Ginásio do Sesc. O basquete será disputado no Ginásio Carlos Fernandes Maria de Oliveira (antigo ginásio do Polivalente), e os jogos de Voleibol na Escola Estadual Angélica Paixão.

Cronograma:

Dia 10 de abril início dos jogos às 15 horas.

De sexta -feira, dia 11 a 14 -domingo, as disputas acontecerão de 09 às 21 horas.

Confira a tabela dos Jogos:

tabela joabes

Sesport_Joabes_jpg

Para participar do Joabes é preciso que cada prefeitura faça a inscrição de suas equipes. O programa envolve as modalidades esportivas de futsal, voleibol, handebol e basquete, nas categorias masculina e feminina.

Deixe seu comentário