O ex-vereador José Raimundo Dantas denunciou nesta semana uma tentativa de invasão de um terreno da Prefeitura de Guarapari por parte de uma construtora da cidade. O terreno fica localizado na Avenida Paris, no bairro Praia do Morro. Dantas, em ato simbólico, cortou na terça-feira (28), parte da cerca colocada no local pela empresa.

“Em 1985 a prefeitura desapropriou este terreno para a construção de um hospital, mas o projeto não foi à frente e o terreno ficou abandonado. Agora a empresa que recebeu o dinheiro da desapropriação quer tomar o terreno de volta. Colocou cerca e limpou o local, mas não é deles não. Isso aqui é patrimônio da população de Guarapari. Este terreno está avaliado em pelo menos R$ 2 milhões, não pode ser tomado assim não”, disse Dantas.

Dantas contou que a área, que inicialmente era constituída por seis lotes teve pelo menos dois vendidos, não se sabe por quem. Hoje duas casas estão construídas no local, restando apenas quatro lotes do terreno originalmente desapropriado.

Dantas cortou parte da cerca colocada pela construtora que retomar terreno desapropriado em 1985. Foto: João Thomazelli/Portal27

O ex-vereador comentou que já informou a tentativa de invasão para a prefeitura e que vai sugerir que se construa no local uma creche ou posto de saúde para os moradores da região.

“O que não pode acontecer é a prefeitura deixar que uma área tão grande seja perdida. Se foi gasto dinheiro público para desapropriar o terreno, que se faça alguma coisa aqui e não que se deixe perder. A prefeitura está desapropriando um monte de imóvel por aí, poderia muito bem usar este que já é dela”, declarou.

Documentos. Procuramos a prefeitura de Guarapari para saber a situação do terreno em questão, mas como a desapropriação se deu há mais de 30 anos, a prefeitura nos informou que os documentos já não estão mais arquivados na sede administrativa e precisam ser localizados.

Deixe seu comentário

Comments are closed.