Há uma semana os alunos do quinto ano da escola de Rio Claro, no interior de Guarapari estão sem frequentar as aulas. Isso porque, eles, que moram em Amarelos, estão sem ônibus escolar para fazer o transporte.

A mãe de um dos alunos procurou o Portal 27 para reclamar da situação. De acordo com ela, é a terceira vez este ano que o ônibus quebra e os alunos não podem ir para a aula.

Eles moram em Amarelos, estão sem ônibus escolar para fazer o transporte.

“São cerca de vinte alunos daqui de Amarelos que estudam na escola de Rio Claro e toda vez que o ônibus quebra, acontece a mesma coisa. Ficam dias sem transporte escolar e não podem ir para a escola. Depois, quando voltam, já perderam várias matérias e ficam perdidos. Isso acaba prejudicando o rendimento escolar deles”, lamenta Margareth Andrade Rufino, mãe de um dos alunos prejudicados.

Margareth não entende porque o município não coloca outro ônibus para levar os alunos. “Se o carro de uma empresa que presta serviço para a prefeitura quebrar, a empresa tem que colocar outro no lugar imediatamente. Por que com os alunos é diferente? Elas não merecem o mesmo tratamento?”, pergunta ela. 

Procurada por nossa equipe, a prefeitura de Guarapari explicou que o ônibus que transporta o aluno apresentou problemas mecânicos e que ficou pronto no final da tarde desta quarta-feira (29) e hoje já volta a fazer a rota normalmente.

Comments are closed.