O primeiro caso de suspeita de febre amarela  em Guarapari deu negativo para a doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que informou que recebeu o laudo do paciente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Desta forma o município continua sem registro da doença.

O paciente que estava com a suspeita da doença tem 24 anos e é morador da região do Pica-pau, no bairro São Gabriel. O Portal 27 noticiou primeiro possível caso de febre amarela na cidade no dia 09 de março quando a esposa do jovem relatou que o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) , onde foram realizados exames que constataram a suspeita da doença.

Rua do Pica Pau no bairro São Gabriel, onde o homem que estava com suspeita mora. Foto: Rafaela Patrício/portal27

Após o resultado dos exames que mostraram que o paciente poderia estar com febre amarela, ele foi transferido para o Hospital Dório Silva, onde ficou recebendo tratamento médico em uma área restrita.

Segundo a esposa do paciente, ele já recebeu alta. “Ele teve alta há uns cinco dias e está bem. O exame deu que ele só teve  dengue, febre amarela deu negativo. Estou mais aliviada, agora ele vai tomar a vacina contra febre amarela”.

Deixe seu comentário