As peças são confeccionadas segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, utilizando-se insumos de primeira qualidade e as mais modernas máquinas. A preocupação com estes detalhes é essencial para proporcionar um acabamento de altíssimo nível.
As peças são confeccionadas segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, utilizando-se insumos de primeira qualidade e as mais modernas máquinas.
A preocupação com estes detalhes é essencial para proporcionar um acabamento de altíssimo nível.

Fazer camisas não é uma coisa fácil. Precisa-se de mão de obra, disposição, criatividade, compromisso, entre outros fatores que empregam determinada profissão. Afinal, quem faz camisas é o quê? Camisário? Confeccionador? Designer? Até o final dessa matéria, vamos descobrir juntos.

Hoje vou contar para você, como foi a criação de uma das maiores empresas de confecção de camisas  e outros produtos da cidade de Guarapari. A Êxodo Confecções.

A empresa e gerenciada pela evangélica, Alda Santiago Lima, que recebeu uma orientação de Deus para a criação do nome da empresa, um dos primeiro passos  de um plano de negócios para pequenas e micros empresas. Êxodo é o nome do segundo livro da bíblia. Seu significado é “saída”. Alda já trabalha nessa área há mais de 30 anos.

“Eu trabalho em média 8 anos com a Êxodo. Mas se eu for contar os anos que tenho de experiência com a minha antiga empresa, seria mais de 30 anos”. Alda confirma.

O setor têxtil brasileiro é considerado um segmento forte da economia brasileira, que gera empregos formais e possui alto faturamento. Esse setor pode ser divido em dois grandes segmentos: um voltado para a moda, isto é, vestuário e outro voltado principalmente para produtos do lar, conhecido como cama, mesa e banho. Assim, uma confecção de camisetas se encontra no segmento de vestuário.

O resultado deste investimento é um atendimento personalizado e ágil, além de maior controle e qualidade dos produtos.
O resultado deste investimento é um atendimento personalizado e ágil, além de maior controle e qualidade dos produtos.

O segmento da moda e vestuário no Brasil está em plena fase de expansão e se caracteriza por ser altamente demandante e extremamente diversificado, propiciando um ambiente apropriado para o surgimento e desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Dentre as diversas etapas que compõem a cadeia produtiva do setor de vestuário, a confecção de camisetas se configura como a etapa onde são realizadas operações de desenvolvimento de design, cortes e costura de camisetas. Em alguns casos, as etapas de corte ou de costura podem vir a ser terceirizadas com facções, empresas especializadas na prestação destes serviços.

As perspectivas para o setor têxtil e de confecção são positivas no Brasil, com projeções da ordem de 6% na indústria de transformação, 4% no setor têxtil, 3,7% no de confecção e de geração de mais de 40 mil novos postos de trabalho em 2011. Somente no ano de 2010, a indústria têxtil do Brasil faturou mais de R$ 50 bilhões. A distribuição da produção brasileira aproxima-se do padrão chinês, que é de 65% para o vestuário, 23% para a linha lar e 12% para têxteis industriais. (ABIT, 2010;CONSENZA e ROSA, 2006).

A empresa está sempre buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes através do trabalho em equipe e aplicação de novas tecnologias.
A empresa está sempre buscando sempre superar as expectativas de nossos clientes através do trabalho em equipe e aplicação de novas tecnologias.

A produção de camisetas se destaca por ser um item de vestuário de larga aquisição e de grande sucesso entre os mais variados tipos de consumidores. Todos os anos no Brasil são consumidos milhões de peças, e estas condições econômicas favoráveis fazem com que o consumo desse artigo aumente cada vez mais, tornando o mercado desse segmento altamente atrativo.

Alda em parceria com a sua irmã Dora, trabalham com diversos segmentos de produtos dessa área. Elas afirmam que tiveram muitas dificuldades quando começaram com esse mercado em Guarapari. “Na verdade quase todos temos dificuldades de começar um negócio. Dificuldades em conquistar o mercado. Dificuldades em parcerias/clientes. E outros”.

rep
As modelagens foram desenvolvidas ao longo dos anos, buscando sempre o máximo conforto e ajuste perfeito ao corpo.

A empresa hoje atende Guarapari e outras regiões, Alda fala que a procura pelos seus trabalhos, parte também de grupos de estudantes. “Bom, se formos falar somente de silk, sublimação e bordado, atendemos bastantes empresas… Bastante mesmo. Pois clientes nossos que também tem confecção, terceiriza estes serviços conosco. Agora, tratando de confecção (que no caso englobaria desde a compra da matéria prima até a entrega das peças prontas) temos algumas, que também consideramos um número bom. E não só as empresas, temos clientes que nos solicitam uniformes estudantis”. Disse a confeccionista.

A empresa assume o verdadeiro compromisso com os clientes, cumprindo os prazos de entregas dos produtos e a satisfação de deixar o cliente satisfeito. Além de sempre trabalharem com a matéria prima e mão-de-obra boa. Superando sempre as perspectivas, tanto do cliente quanto da empresa.

SERVIÇO: Êxodo Confecções
Endereço: Rua Moreno Assef, 04, Itapebussi, Guarapari/ES.
Telefones: 27 3362 7852 – 9 9748 4039 – 9 9799 8554
Email: talles.92@hotmail.cm

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.