Mar, montanhas, cachoeiras, lagoas, artesanato e gastronomia são alguns dos atrativos turísticos ilustrados na Exposição Fotográfica Região da Costa e da Imigração, que está sendo realizada no residencial Bwerani Ville, em Iriri, em Anchieta. A mostra ficará disponível para visitação até o dia 1º de março, no horário das 09h às 18h, todos os dias (inclusive domingos e feriados). A entrada é gratuita.

Na exposição é possível reconhecer atrativos turísticos capixabas bem tradicionais, como o Santuário São José Anchieta.

O objetivo, segundo os organizadores, é mostrar para os visitantes, principalmente os turistas que frequentam o litoral durante o verão, que a poucos minutos das praias a região oferece diversos atrativos, culturais, gastronômicos e de lazer. “A Região é linda e merece ser visitada durante todo o ano. Morar aqui é um privilégio”, disse o diretor do empreendimento e promotor da exposição Gilberto Álvares dos Santos.

Na exposição é possível reconhecer atrativos turísticos capixabas bem tradicionais, como o Santuário São José Anchieta, as Ruínas Jesuíticas, o Frade e a Freira, a Praia Costa Azul e Cachoeira de Matilde. Além desses, há na mostra outros pontos inusitados de lugares ainda desconhecidos. Ao total são 22 fotografias 60×40 cm e uma panorâmica de 140×40 cm.

A mostra ficará disponível para visitação até o dia 1º de março, no horário das 09h às 18h,

Para Renan Alves, um dos fotógrafos que está expondo, é uma oportunidade de mostrar seu olhar sobre as belezas da região. “Existem muitos lugares que o capixaba ainda não conhece, e que está a menos de 50 km dele. Sou apaixonado por Anchieta e foi muito difícil selecionar apenas algumas imagens para expor”, conta.

A Região da Costa e da Imigração compreende os municípios de: Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy. As fotos são um resumo do trabalho realizado pela região turística, por meio de um Edital da Secretaria de Turismo do Governo do Estado em 2016.

Deixe seu comentário

Comments are closed.