Com muita adrenalina, peso e força, diversos atletas de Crossfit do Espírito Santo, se encontraram em uma disputa avassaladora na Arena Pedreira, em Guarapari, neste final de semana. Ontem e neste domingo (29), profissionais e amadores foram as estrelas do evento Extreme Summer Games, que trouxe jiu jitsu, muay thai e vôlei de praia.

O evento trouxe outras modalidades esportivas como jiu jitsu, muya thai, vôlei de praia entre outros. O que levou a galera ao delírio, foi o crossfit. Foto: Vinícius Rangel

Dividido em três modalidades, Scaled – Trio (masculino e feminino), Amador – Trio (masculino e feminino) e RX – Individual (ambos os sexos), os atletas e amantes da prática esportiva, reuniu diversas pessoas de todo o Espírito Santo e até de outros estados. O instrutor do Crossfit Guarapari, Joel Pinto de Jesus Júnior, 31, disse que acredita em eventos como esse para a cidade. O seu trio formado por outros dois alunos, foi destaque na competição. A equipe ficou entre os dez finalistas da competição.

“Treinamos cinco vezes por semana, focados para esta competição. Uma hora por dia, mas sabemos quão intenso são esses eventos, temos bons competidores aqui dentro do nosso estado, mas esperamos – se não ficarmos entre os três colocados – voltar ano com mais força e dedicação. Eventos como esses deveriam acontecer mais vezes aqui em Guarapari”, afirma o atleta.

Joel trouxe para a disputa, o aluno Frederico Martino, 29, e Geovani Gomes Benevides, de 27 anos. No sábado (28), eles entraram na disputa com mais 26 trios e logo de início, na primeira prova – onde tiveram 10 minutos intenso de participação -, foram classificados para o 12° lugar. Durante essa fase, eles tiveram que fazer corridas, flexões, remo, natação e levantar uma barra de 50kg.

Na segunda parte do dia, eles conseguiram ainda chegar até o 4 lugar, onde correram 800 metros segurando uma bola de pesava 10kg. Foto: Vinícius Rangel.

Na segunda parte do dia, eles conseguiram ainda chegar até o 4° lugar, onde correram 800 metros segurando uma bola de pesava 10kg. Na manhã deste domingo a equipe não foi bem e caiu para a 7° posição, mesmo assim, estando entre os 10 melhores da competição. Agora, eles seguem tentando subir de colocação para ficar entre os três primeiros lugares. O resultado final sai ainda nesta noite.

Competição nacional

O policial militar, Geovani Benevides, segue no mês que vem para um evento de crossfit nacional, que vai acontecer em São Paulo, entre os dias 17 a 19 de fevereiro. Ele foi escolhido entre os 250 inscritos para a competição e vai levar o nome de Guarapari para um evento importante da prática esportiva. Para estar entre os melhores, ele teve que enviar quatro vídeos de seus treinamento e passou por uma vasta escolha. Dos 40 selecionados, ele foi o 28.