Além da falta de combustível, gás de cozinha e alguns alimentos, a paralisação dos caminhoneiros também causa impactos na educação superior, em Guarapari. É que as aulas na faculdade Pitágoras foram suspensas nesta semana.

As aulas e provas dessa semana foram suspensas devido a paralisação dos caminhoneiros.

Segundo a nota emitida pela faculdade, as aulas e provas que seriam realizadas esta semana foram suspensas devido a paralisação. “Em função da paralisação realizada pelos motoristas de caminhões em todo o país, a Faculdade Pitágoras de Guarapari cancelou as aulas desta segunda-feira (28), terça-feira (29), quarta-feira (30) e sexta-feira (1º). Todas as atividades e avaliações previstas para essas datas serão reagendadas. Os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas sobre mudanças no cronograma das aulas.

A Faculdade Pitágoras mantém-se atenta para que os alunos que tenham dificuldade de comparecer às unidades não sejam prejudicados, e reitera seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade”, diz a nota da faculdade.

Já na faculdade Doctum as aulas foram mantidas e os alunos que não conseguirem ir estudar por dificuldades no transporte vão conseguir repor as matérias perdidas. No Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Guarapari as aulas não foram suspensas, mas a orientação é para que os professores não apliquem atividades avaliativas para não prejudicar os alunos que não consigam ir estudar.