No próximo sábado (3) acontecerá uma noite de Caldos para ajudar João Victor Souza Avila (23) a continuar sua luta contra a leucemia. Diagnosticado com a doença em novembro de 2018, o jovem precisa de ajuda para seu tratamento, pois não conseguiu auxílio pelo INSS.

De acordo com a tia de João Victor, Adriana Inês Bodart Ávila, a ideia da noite de caldos foi de seu esposo, tio do rapaz e, conversando com um casal de amigos foram surgindo ideias. “Fizemos um grupo no WhatsApp, colocando familiares e amigos, conseguimos algumas doações para o evento”, afirmou.

Desde que descobriu a leucemia, João Victor faz quimioterapia, “já fez radioterapia, no momento vai ficar 3 semanas sem quimioterapia, tem que ficar em repouso, está tendo muita fraqueza, tontura, coração acelera”, afirmou a tia destacando que a médica prevê um tratamento de três anos para o jovem.

Em função da extensão do tratamento e de não ter conseguido o benefício pelo INSS, João Victor precisa custear suas idas para Vitória e afins. “O gasto é com as idas para Vitória, alimentação, remédios que não consegue pelo SUS. Ele tem direito a receber uma ajuda pelo INSS, mas o benefício dele foi negado, não entendemos por que. Tudo tem custo, a alimentação dele tem que ser muito regrada, verduras só orgânica. Tudo tem que ser feito na hora, fresco”, afirmou a tia de João.

João Victor está na luta contra a leucemia desde 2018

Além da noite de caldos, já foram rifados um microondas e uma cesta de chocolate para ajudar no tratamento do jovem, “as rifas serão sorteadas no dia do caldo”, afirmou Adriana.

A noite dos caldos será realizada no próximo sábado (03), a partir das 20h na quadra do Centro Educacional Souza Marques (CESM), localizado na Rua Olímpio Simões, número 855, Itapebussu. O ingresso custa R$ 10,00 e dá direito a um caldo.  Quem deseja adquirir pode entrar em contato com Adriana (27) 9 9641-7936, Cleber (27) 9 9930-5445 ou Rayany (27) 9 9869-5433, mas também haverá venda no local do evento para quem não comprou e queira comparecer. A noite será regada a música ao vivo e venda de bebidas e porções.

Deixe seu comentário