Na manhã desta terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural (SEMAPER), com apoio da Secretaria Municipal de Fiscalização (SEMFIS), realizou uma ação contra a comercialização ilegal de pescado na área da Prainha de Muquiçaba.

Durante a ação foram identificadas diversas irregularidades como ocupação irregular da praia, depósito de materiais, disposição de equipamentos (freezeres e geladeiras), entulho e mercadorias impróprias para o consumo.

O pescado era armazenado até em geladeiras velhas. Foto: PMG
O pescado era armazenado até em geladeiras velhas. Foto: PMG

Dois caminhões realizaram o recolhimento dos materiais enquanto que os produtos em estado impróprio foram descartados. O local vinha sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Fiscalização e Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (CODEG) após a realização de denúncias.

Muito lixo foi retirado do local onde o pescado era vendido. Fotos: PMG
Muito lixo foi retirado do local onde o pescado era vendido. Fotos: PMG

De acordo com o Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Expansão Rural, Afonso Rodrigues, uma reunião está agendada com os pescadores e comerciantes que trabalhavam no local para a tarde desta quinta-feira (30) para tratar sobre o ordenamento no local.

Denúncias como esta podem ser feitas através do telefone da Secretaria de Fiscalização: (27) 3362-9580