O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante realizará exibições gratuitas de filmes brasileiros neste sábado (20) no balneário de Iriri, em Anchieta. Paralela às sessões, também acontecerá a exposição com imagens da coleção “Minha Índia” do fotógrafo Luca Ayres. 

Na estrada até o início de fevereiro, o 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante é um circuito de cinema ao ar livre que tem o patrocínio do Ministério da Cultura, através da lei de incentivo à cultura, do Governo Federal e da Petrobras.

Luca Ayres nasceu em Iriri e ficou famoso no brasil e no exterior com seu trabalho fotográfico.

Nesse trabalho fotográfico, Luca Ayres propõe um deslocamento das percepções óbvias sobre a Índia ao revelar a beleza existente mesmo em um contexto de escassez material e ao destacar detalhes e  indivíduos que formam um país conhecido por suas massas e multidões. As fotos foram tiradas às margens do rio Ganges, na cidade de Varanasi, em 2012.

Natural de Iriri, LuCa Ayres reside no Rio de Janeiro desde 2008 e se dedica à fotografia há sete anos, realizando trabalhos no Brasil e em países como Colômbia, México e Estados Unidos. Ele teve a oportunidade de participar da Art Basel em Miami, uma das maiores mostras de arte do mundo e tem material à venda em diferentes espaços no meio digital. LuCa é graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo e em Artes Cênicas pela Universidade Candido Mendes. Outros trabalhos desse fotógrafo podem ser conferidos em www.lucaayres.com

O festival. O 24º Festival de Cinema de Vitória Itinerante percorrerá de norte a sul do litoral do Espírito Santo para levar a magia do cinema. Na telona, o público assiste a recentes produções do cinema brasileiro com uma programação gratuita de filmes de longa e curta-metragem. Em cada exibição é montada uma verdadeira sala de cinema com cadeiras para plateia, um telão de 8 x 5 metros, tapete vermelho e equipamentos de projeção e som adequados. Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte,  essa iniciativa também conta com o apoio da Rede Gazeta, da ArcelorMittal Tubarão, da Caixa Econômica Federal e das Prefeituras locais.

 

SERVIÇO:  24° Festival de Cinema de Vitória Itinerante

Iriri – Anchieta- ES (Praia da Costa Azul)

– 19 de janeiro de 2018 (Sexta-Feira)  – Filmes: “O Projeto do Meu Pai”, de Rosaria; “Luiz”, de Alexandre Estevanato; “Braços Abertos”, de Monique Lima; “Victor”, de Darcy Alcantatra, Felipe Gaze e Wolmyr Alcantara; “A Piscina de Caíque”, de Gustavo da Silva; “Hora do Lanchêêê”, de Claudia Mattos / Classificação: Livre

– 20 de janeiro de 2018 (Sábado) – Filme: “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky / Classificação: 14 anos

– 19 e 20 de Janeiro – Exposição “Minha Índia” do fotógrafo LuCa Ayres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here