O público poderá conferir gratuitamente três eventos de ginástica rítmica que acontecem nesta semana, em Vitória. O Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil de Conjuntos e a III Etapa do Circuito Caixa de Ginástica Rítmica movimentam a cidade de 07 a 10 de agosto, no Tancredão. Cerca de 60 atletas, de dez Estados do país, irão participar das competições.

image (1)
Ana Paula tem diversos títulos no currículo

A presidente da Federação de Ginástica, Dalza Batista, destacou a importância do trabalho das ginastas capixabas. “A nossa expectativa é dar continuidade ao trabalho que nossas ginastas têm realizado. Elas têm grande importância no cenário nacional, inclusive três atletas capixabas estão na seleção brasileira. Além disso, as competições servem como uma preparação para o Pré-Pan, Mundial de Ginástica e as Olimpíadas de 2016”, disse a presidente.

Para a Guarapariense Ana Paula Ribeiro, que já tem vários títulos no currículo, é uma grande emoção participar de um evento importante, dentro de casa. “Fico muito feliz em ver que o nosso estado continua forte da Ginastica Rítmica. Temos muitas ginastas na seleção ou ex-seleção , que é o meu caso. Espero competir bem para valer a pena minha dedicação aos treinos. A GR é uma “caixinha de surpresas” , um pequeno deslize pode te distanciar muito do objetivo traçado. Hoje, não tenho como meta algum resultado, e sim competir bem. Se vier finais ou medalhas será consequência, e ficarei muito feliz”.

A medalhista ainda disse que reconhece a capacidade das atletas que existem aqui no estado. “O Campeonato Brasileiro é a principal competição nacional e o pais inteiro se prepara bem. Mas temos grandes ginastas capixabas e de alto nível brigando pelo pódio e por medalhas nas finais por aparelhos. Espero que os capixabas venham nos prestigiar. Torcida sempre empolga!”.

A jovem de 25 anos, é a mais velha da competição, e se apresenta amanhã e na sexta (08).

A III etapa do Circuito Caixa será televisionada e contará com as oito melhores atletas do Brasileiro.
A III etapa do Circuito Caixa será televisionada e contará com as oito melhores atletas do Brasileiro.

A disputa do Campeonato Brasileiro será no individual geral com participação de 56 ginastas, e por equipes com 11 clubes participantes. A III etapa do Circuito Caixa será televisionada e contará com as oito melhores atletas do Brasileiro.
A secretária do Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, afirmou a importância de eventos como este no Espírito Santo. “Nosso Estado é agraciado com meninas talentosas que estão levando nossa bandeira para o mundo através da ginástica. Vamos torcer para que as capixabas sejam o destaque dessa competição”, acrescentou.

Programação:

Dia 07 de agosto: Abertura/ Competição (13h)
Dia 08 de agosto: Competição (14h)
Dia 09 de agosto: Competição (15h)
Dia 10 de agosto: Competição (10h)