O Governador Renato Casagrande (PSB) publicou ontem (30) em suas redes sociais, que informou ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que aceita receber o Hospital Materno Infantil da cidade.

Parceria. Segundo Casagrande, com essa parceria do Estado com o município da Serra, será possível liberar mais leitos para tratamento do Covid-19. O governador afirmou que irá transferir a maternidade do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é estadual, para o Hospital Infantil da Serra. “Mais um legado do nosso plano de expansão de leitos”, escreveu o governador.

Renato Casagrande (PSB) publicou ontem (30) em suas redes sociais, que informou ao prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), que aceita receber o Hospital Materno Infantil da cidade.

Guarapari. Essa aceitação do Governador para receber e cuidar de um hospital municipal, remete ao município de Guarapari, uma estrutura de alta complexidade, pois está sendo planejado para ter mais de 140 leitos de internação e 23 leitos de pronto-socorro.

Manutenção. Especialistas afirmam que, para manter esse hospital a demanda financeira será imensa, e se discute se o município de Guarapari tem essa capacidade, sem contar com o apoio do Estado. O prefeito Edson Magalhães (PSDB), afirma que pensa em fazer uma Parceria Público Privada (PPP), ou seja, dividir a coordenação desse futuro hospital com a iniciativa privada.

Agora com o Governador assumindo esse hospital municipal da Serra, fica a expectativa se isso também poderia acontecer em Guarapari. A prefeitura afirma que o Hospital Cidade Saúde fica pronto no final do ano.

Deixe seu comentário