Na noite de ontem o governador do Estado, Paulo Hartung, inaugurou a segunda parte e última parte das obras de reurbanização da orla do canal de Guarapari. Com isso, o novo equipamento está oficialmente entregue à população.

Durante a inauguração, Hartung falou  da importância da entrega da obra e dos valores que foram investidos nas duas partes do canal.

O governador do Estado, Paulo Hartung, inaugurou a segunda e última parte do canal de Guarapari. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O canal é lindíssimo umas das paisagens mais bonitas de nosso país. A ocupação foi desorganizada durante alguns anos e a obra do canal vem para organizar isso e aí vira um espaço de lazer. Vira um espaço onde os pescadores, os trabalhadores do mar possam ter também organizado seu trabalho. Esses passeios de escuna que são tradicionais em Guarapari passam a ter um local de organização que não tinham anteriormente”, disse o governador Paulo Hartung.

De acordo com Hartung, o valor total da obra ficou em torno de R$ 45 milhões. “Uma obra de engenharia muito complicada, muito complexa, mas que ficou com padrão de primeiro mundo, coisa que Guarapari merece.

Na segunda etapa da obra, que fica do lado esquerdo de quem passa pela ponte sentido Centro, foram construídos 200 metros de cais, com largura que varia de sete metros a nove metros em alguns pontos, além de calçada na parte que margeia a rua Joaquim Augusto de Castro, guarda corpo em toda a extensão e iluminação.

Comments are closed.