O hoteleiro guarapariense, Gustavo Guimarães, recebeu nesta segunda-feira (09), o convite oficial do vice-governador do estado, César Colnago, para se tornar o Secretário de Turismo do Estado. O empresário assume o cargo até o dia 20 de abril.

Gustavo Guimarães é novo secretário de Turismo do Estado. Foto: Wilcler Carvalho.

O empresário que está envolvido no ramo hoteleiro há 33 anos, é o presidente da Associação Brasileiras da Indústria de Hotéis no Espírito Santo (ABIH-ES), também membro da diretoria nacional, e ainda conselheiro do COMTUR.

Ele conta que foi indicado por Nérleo Caus de Souza, secretário que deixa a pasta para disputar as eleições como senador. “Nérleo estava tendo incompatibilidade para se candidatar à uma vaga no Senado, e indicou meu nome. Com a aprovação de do vice-governador, recebi o convite para assumir a Secretaria de Turismo do Estado”, fala.

Gustavo fala sobre a satisfação em ser indicado para o cargo no governo. “Para mim é uma honra poder receber esse convite. É a coroação de um conjunto de ações que venho me dedicando já faz alguns anos para com o coletivo. Sempre tive o pensamento que trabalhando pelo coletivo, todos seriam beneficiados, inclusive a minha empresa. E ser indicado para um cargo como esse é muito gratificante”, ressalta.

O novo Secretário Estadual de Turismo fala ainda que será um representante de Guarapari no governo do Estado. “Guarapari é a porta do turismo do estado, a cidade com maior potencial turístico daqui, por si só sempre atraiu os olhares do governo. Mas agora além disso eu sou daqui, ainda terá um representante do município no Estado, já que sou daqui, tenho minha empresa aqui, nada mais natural que isso”, afirma.

Comments are closed.