JB Padrão
Ribero e Padua
Banner TOP

O Congresso Nacional dos Estudantes de Comunicação, Contábeis, Administração, Direito e Economia (Conecades) não acontecerá em Guarapari em 2015. A mudança do local foi anunciada recentemente pelo diretor geral da Vem Eventos, Victor Baião. O evento que já é tradicional na Cidade Saúde e reúne milhares de estudantes de vários estados do país, terá uma nova sede e uma grande estrutura em Porto Seguro, na Bahia, assim como o evento Planeta Guarapa, que passará a se chamar Planeta Porto a partir do ano que vem.

Com a mudança, o evento Planeta Guarapa se torna Planeta Porto.
Com a mudança, o evento Planeta Guarapa se torna Planeta Porto.

Segundo Victor, a decisão da transferência do congresso foi motivada pela falta do incentivo do município e o melhor apoio que a cidade Baiana oferece. “Algumas das razões para a mudança são o incentivo e a infraestrutura oferecidos pela Bahia. Os estudantes terão à disposição uma rede hoteleira de alta qualidade, com as famosas VILASVEM! e resorts all inclusive. A decisão foi muito planejada e estudada e tem como objetivo proporcionar maior comodidade aos nossos clientes. Estamos mudando de um hotel onde tudo acontecia, para uma cidade onde tudo acontece!”

Em 2014, a Vem trouxe mais de 30 mil pessoas para Guarapari.
Em 2014, a Vem trouxe mais de 30 mil pessoas para Guarapari.

Perguntando sobre a parceria do município com o Planeta Guarapari e Conecades, o diretor alega que é grato a cidade por ter ajudado nesses 11 de caminhadas e acredita que contribuiu bastante para o turismo local. “Durante 11 anos, a VEM! levou para Guarapari eventos de alta qualidade com atrações nacionais e internacionais, além de palestrantes de alto nível para os congressos universitários. Temos a certeza de que cumprimos a nossa missão de impulsionar o turismo na região. Temos, inclusive, um estudo do Sebrae que comprova essa afirmação. Somos gratos à cidade que sempre nos recebeu”.

Durante dos as edições do congresso na Cidade Saúde, a economia e o turismo local foram motivados pela vinda de milhares de pessoas para a região. Abril, é uma época do ano que se tornou um cultura a realização de eventos como esses. Em 2014, a Vem trouxe mais de 30 mil pessoas para o balneário.

Não há previsão de eventos realizados pela empresa dentro do município capixaba
Não há previsão de eventos realizados pela empresa dentro do município capixaba

A Prefeitura Municipal de Guarapari disse que ainda não recebeu nenhuma notificação da saída do evento do município e disse que aguarda um posicionamento da empresa realizadora. “A Prefeitura aguarda a oficialização da saída do evento de Guarapari uma vez que somente temos as informações via redes sociais. Precisamos desta oficialização para saber o que de fato deixará de acontecer em Guarapari se o Conecades, que é a parte acadêmica do evento, ou se o Planeta Guarapa, que é a parte de shows, também deixará de acontecer. A partir disto, a PMG poderá avaliar esta decisão”.

A previsão é que cerca de 6 mil estudantes participem da 12ª edição do congresso, que acontece entre 17 a 21 de abril de 2015 .

Camara Municipal de Guarapari – Participe
Ideally

Banner Marcelo
Institucional MAllagutti

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here