Em sua primeira edição no Espírito Santo, Guarapari recebe o maior evento de Sport & Fitness e Saúde, realizado nas Américas. O Encontro Nacional de Atividade Física (ENAF), que tem  como objetivo promover a reciclagem e aprimoramento dos profissionais dessas áreas. A cada ano, o Enaf reúne em torno de 20 mil participantes e atrai para as cidades cerca de 30 mil pessoas. Na cidade, cerca de 1000 profissionais já estão hospedados participando das atividades que vão se estender até Domingo (07).

No sábado (6), haverá uma corrida de 10 quilômetros e 6 km de caminhada.A largada será às 08h, em frente ao Sesc do município.
No sábado (6), haverá uma corrida de 10 quilômetros e 6 km de caminhada.A largada será às 08h, em frente ao Sesc do município.

Na cidade saúde, o congresso vai contar com a participação de grandes nomes da área de saúde como o personal treiner das estrelas, Marcello Barbosa. Ele é instrutor físico de grandes personalidades da mídia como: Angélica, Xuxa e Grazielle Massafera. Quem marcará presença também, é o presidente do Conselho Regional de Educação Física do RJ e ES, André Dias de Oliveira Fernandes.

O evento começa hoje (05) e vai até o próximo Domingo, no Sesc do município. O encontro traz aos estudantes e profissional das áreas, uma oportunidade de atualização de conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas. Ele proporciona inovação, criando e recriando formas de abordagens cada vez mais ousadas aos congressistas.

Segundo o organizador do evento, Rudson Matos, que é presidente da Associação dos Profissionais de Educação Física de Guarapari (APEF), esse é um momento de valorização da cidade e movimentação econômica, turística e cultural.

As oportunidades de cursos e palestras são diversas.
As oportunidades de cursos e palestras são diversas.

“É muito importante a vinda desse congresso para Guarapari. O município é a primeira cidade do Espírito Santo a receber esse super evento. Serão três dias de movimentação econômica, turística para a valorização local. É um momento de mostrarmos a Cidade Saúde para todos e também a prática de uma vida saudável. É com muita felicidade e esforço que eu faço parte dessa missão. Afirma Rudson.

De acordo com a mais importante publicação anual do mercado de Fitness e Bem-Estar, o Global Report 2013, a indústria global de academias gera cerca de US$ 75,7 bilhões em receita anual, congregando mais de 150 mil estabelecimentos. Comparável aos resultados de 2011, mais de 50 milhões de pessoas revelaram-se membros efetivos de 30,5 mil academias no País em 2012.

No sábado (6), haverá uma corrida de 10 quilômetros e 6 km de caminhada. A largada será às 08h, em frente ao Sesc do município.

Em 10 anos de evento, o ENAF teve suas edições especiais em Belo Horizonte/MG, Ribeirão Preto/SP, Porto Seguro/BA, São José do Rio Preto/SP, Manaus/AM, Macapá/AP, Maringá/PR, Salvador/BA e Macaé/RJ.

enaf-bh2_bahiaporto

Assuntos Abordados

São 3 dias com mais de 50 cursos, palestras e workshops acontecendo simultaneamente, de manhã, à tarde e à noite. Pelo menos, uma centena de palestrantes e professores, profissionais atuantes em escolas e empresas, universidades do Brasil e do exterior, encarregam-se da abordagem teórica e prática dos conteúdos no evento.

Essa intensa troca de informações e atualização de conhecimentos, fundamental para a evolução do universo da prática da atividade física, e o significativo mercado que existe em torno dele, faz do ENAF um acontecimento obrigatório e observado com atenção por um número de pessoas cada vez maior.

O encontro promoverá ainda, duas festas que acontecerão na sexta, na boate Lua Azul e no sábado, no Multiplace Mais.  Na ocasião ainda terá a feira “Expoenaf”, com o lançamento dos produtos e serviços do mercado fitness, saúde e bem-estar.