A Praça da Paz, recém reformada na Praia do Morro, pode ganhar o primeiro ponto de internet livre de Guarapari. Nas últimas semanas, uma equipe técnica de uma empresa de telefonia celular visitou o local junto com representantes da prefeitura para verificar a viabilidade da instalação do ponto de internet livre na praça.

praça da paz
“Anchieta já tem esse serviço e estava faltando chegar em Guarapari”, disse a moradora.

Para quem usa a praça, acredita que o serviço seria importante para a cidade. “Seria muito bom ter internet liberada aqui na praça. Anchieta já tem esse serviço e estava faltando chegar em Guarapari. Às vezes a gente está sem internet móvel e não consegue acessar depois que sai de casa. Quando o serviço for liberado, vou poder mostrar os vídeos da galinha pintadinha pra minha filha aqui na praça também”, enfatiza a moradora Mariana Pereira da Costa de 28 anos.

prefeitura
O encontro entre a empresa e a prefeitura aconteceu no último dia 22.

A inciativa faz parte das ações do projeto “Guarapari, o melhor verão dos últimos dez anos”. O ponto de internet livre vai ter um raio de alcance de 100 metros e vai começar a funcionar a partir 15 de outubro, dia da abertura oficial do projeto e deve funcionar durante todo o verão 2016/2017.

A empresa procurou o conselho de turismo do município e mostrou interesse em participar do projeto. No ano passado ela já havia instalado o cabeamento até uma arena de shows que fica no bairro Perocão. A visita dos representantes à praça foi para verificar a possibilidade de estender o cabeamento até a praça.

“Por meio do projeto ‘Guarapari, o melhor verão dos últimos dez anos’ estamos concretizando essa ação que é mais um sonho da população. A Prefeitura está fazendo sua parte também para que, em breve, o primeiro ponto de internet livre em Guarapari esteja funcionando”, afirma o presidente do Comtur e secretário de Turismo Adriane Serpa.

Deixe seu comentário

Comments are closed.