Neste sábado (19), a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, abrirá as portas da sua Agência de Atendimento em Guarapari para oferecer condições especiais para os clientes que possuem débitos com a Companhia. O feirão de atendimento acontecerá das 8 às 16 horas.

Com a facilidade adotada pela EDP, os consumidores terão uma negociação personalizada com condições especiais de pagamento, juros reduzidos do parcelamento e um prazo ampliado para o acerto dos valores devidos.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os interessados deverão comparecer à Agência de Atendimento ao Cliente de Guarapari, na avenida Jones dos Santos Neves, 5042, no bairro Muquiçaba, munidos dos documentos pessoais (Carteira de Identidade e CPF) e a conta de energia elétrica. Quem possuir o Número de Identificação Social (NIS) – que comprova a inscrição no CadÚnico – pode levar o documento para se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante desconto na conta de luz.

Vale ressaltar que esta ação acontece exclusivamente na Agência de Guarapari, porém clientes que residam em qualquer município também serão atendidos no feirão.

Tarifa Social

A EDP alerta: os clientes cadastrados na Tarifa Social precisam atualizar o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal), a cada dois anos, junto ao Cras (Centro de Referência da Assistência Social) das prefeituras municipais, para continuar a ter o benefício.

Outro requisito para ser contemplado com o benefício da Tarifa Social é possuir renda familiar mensal, por pessoa da família, comprovadamente menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Importante ressaltar que a conta de energia não precisa estar no mesmo nome do titular do CadÚnico, mas cada CadÚnico só pode ser utilizado em uma única unidade consumidora.

Serviço

Feirão de negociação de débitos em Guarapari

Data: sábado (19)

Horário de atendimento: das 8 às 16 horas

Local: Agência de Atendimento da EDP, que fica na avenida Jones dos Santos Neves, 5042, no bairro Muquiçaba (próximo ao colégio Polivalente)

Documentos: Carteira de Identidade ou qualquer outro documento com foto, CPF e a conta de energia elétrica. Quem possuir o Número de Identificação Social (NIS) – que comprova a inscrição no CadÚnico – pode levar o documento para se inscrever na Tarifa Social de Energia Elétrica