O presidente da Câmara Municipal de Guarapari, Wanderley Astori (PDT), se reuniu com parte da imprensa local (só esqueceu de convidar a equipe Portal 27 e de outros veículos) para  “discutir” a situação do horário das sessões, que desde fevereiro, passou das 19h00 para as 15h00.

De acordo com o presidente Wanderlei (que na época da alteração estava de licença) pois atuava como prefeito interino, ele agora vai resolver a situação.

O nosso presidente, vai fazer um “Plebiscito”, para estar “ouvindo” toda a população de Guarapari. (Palavras do próprio presidente)

Bom, eu iria fazer um artigo sobre o tema, mas não vou. Estou sem paciência e meus meus poucos neurônios não dão conta deste assunto. Vou ser mais objetivo (curto e grosso).

Vanderlei
Presidente explicou o projeto para parte da imprensa. Foto reprodução TV Guarapari.

O excelentíssimo presidente, com esse projeto (que palavra usar aqui?), digamos, “projeto” sem uma análise mais “sensata”, resolveu  colocar URNAS pelas ruas em “pontos estratégicos” (estratégicos para quem? ), para que a população escolha entre três horários, 1500 – 17h00 ou 19h00.

Bom, penso eu, que vamos “votar” em cédulas de papel, (que nós  vamos pagar lógico, é dinheiro nosso), para que o presidente possa saber o que nós  queremos. (nossa será que ainda existe dúvida?)

Bom, vamos ser bem educados e dizer, que este “projeto” mostra uma “pequena” falta de sintonia com os novos tempos.  Retrógrado é a palavra mais suave que achei para o momento.

images (35)

Os anos que o nosso presidente ficou afastado da política, acredito eu, o fizeram perder um pouco das novidades do mundo atual. Só isso, para explicar essa tentativa de “ouvir” a população através de urnas pela cidade.

Afinal o que pensar? Em tempos de urnas eletrônicas, redes sociais e alta tecnologia, o vereador me sai com essa.

Ainda de acordo com ele, em entrevista a TV Guarapari (emissora que foi convidada para as explicações) do dia 15 ao dia 31 (Hoje é dia 15, alguém já viu alguma urna por aí?),  o  vereador vai realizar a sua “enquete”. Vem cá é enquete ou plebiscito? Vai saber, vai entender. Ainda segundo ele, no dia 31 vai haver a “apuração”. Hum, realmente, uma coisa muito interessante.

Só falta falar que vai haver um conclave, com os vereadores todos presos em uma sala, para a a escolha do novo horário. De lá vai sair o que? Uma fumaça branca, onde saberemos que “Habemus Horarium”

images (38)

Enfim só fazendo piada. Perdoem-me, mas tenho informações que nem começaram a produzir as urnas. Talvez depois de ler este texto eles (os funcionários, é claro) saiam correndo pela cidade, atrás das Casas Bahia, Ricardo Eletro e outras lojas, buscando caixas de papelão para montar as urnas, onde os “eleitores” devem votar. (há, não esqueçam, tem que apresentar o “documento”).

Finalizando, eu não vou votar em urna nenhuma. A minha opção é aqui. O horário dever ser as 19h00 e pronto. Sempre foi e é o melhor horário. O discurso de economia aos cofres públicos não me convence.  As 15h00 a população que trabalha (de 08h00 as 18h00), não tem condições de ir.

E atualmente a maioria dos que comparecem as sessões são funcionários dos gabinetes, que tem que estar nas sessões, muitas vezes  por obrigação. Bom, este não é o texto mais inteligente do mundo, mas a ideia da urna também não é.

Veja o vídeo da matéria na TV Guarapari sobre o horário:

O que você acha? Qual o melhor horário na sua opinião? Vote em nossa enquete, participe!

[yop_poll id=”2″]

Deixe seu comentário