A programação deste final de semana em Guarapari está muito especial. O “Natal na Praça” vai acontecer hoje orla da Praia do Morro. Pela primeira vez, o Auto de Natal será encenado em um palco aberto no município. A história do Nascimento de Jesus pode ser acompanhada neste sábado a partir das 20h30 da noite, na Praça da Paz.

“É um sonho antigo da Associação de Moradores da Praia do Morro apresentar um Auto de Natal na orla. Este ano nós conseguimos apresentar o projeto para a secretaria municipal de turismo que nos concedeu um espaço no palco que será montado na Praça da Paz”, declarou a presidente da associação, Fátima Fonseca.

Companhia de Teatro Trupe Maratimba que está realizando vários ensaios, promete fazer o público se emocionar. Foto: Roberta Bourguignon.

Para a apresentação, a associação convidou a companhia de teatro Trupe Maratimba que com 10 atores promete fazer o público se emocionar. A apresentação tem duração de 20 minutos e conta a história do natal interpretada por três pescadores que estavam sem dinheiro para fazer a ceia e eles resolvem ir pescar.

“Dois dos pescadores não conhecem o real sentido do natal e acham que a data se resume em Papai Noel. Um dos pescadores explica para eles a verdadeira história do dono da festa, onde ele nasceu e como foi. É uma história linda e emocionante”, disse a diretora do grupo, Priscilla Arranz.

Deixe seu comentário