Um homem de 51 anos morreu afogado na tarde de hoje na Praia de Santa Mônica, na Enseada do Sol, em Guarapari. A vítima era de Minas Gerais e veio para trabalhar com um amigo em uma obra, que começaria amanhã.

Sérgio chegou ontem em Guarapari e iria trabalhar em uma obra. Foto: reprodução/João Thomazelli
Sérgio chegou ontem em Guarapari e iria trabalhar em uma obra. Foto: reprodução/João Thomazelli

Por volta das 15 horas de hoje, a vítima, identificada no local como Sérgio Damião Moreira, estava na Praia de Santa Mônica com o amigo quando ocorreu o afogamento. “Nós chegamos ontem de Nova Era (cidade de Minas Gerais) para trabalhar em uma obra na casa de minha mãe, aqui em Santa Mônica. Íamos começar amanhã e fomos para a praia hoje. Eu entrei na água e ele ficou na areia, mas quando estava saindo vi o tumulto na areia e percebi que era o Sérgio. Não sei como aconteceu, mas foi muito rápido”, explicou Alexandre Silva Simplício, 43, que estava na praia com a vítima.

Ainda de acordo com Alexandre, Sérgio teria passado mal dias antes de viajar e estava tomando remédios, mas ele não soube dizer de que tipo. “Ele falou que passou mal uns dias antes e que não estava bebendo por que estava tomando remédio, mas hoje ele tomou umas cervejas. Não sei se foi isso que causou a morte dele”, disse o amigo.

Sérgio ingeriu bebida alcoólica antes de entrar no mar. Foto: João Thomazelli/Portal 27
Sérgio ingeriu bebida alcoólica antes de entrar no mar. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Sérgio passou parte do dia na Praia do Morro e de lá ligou para a mãe, para desejar feliz dias das mães. “Ele estava meio agitado, como se soubesse que ia acontecer algo. Não sei, mas ele estava diferente”, contou Alexandre.

A praia de Santa Mônica não tem guarda vidas na baixa temporada. Apenas as praias de Setiba e do Morro e as praias do Centro possuem guarda vidas em tempo integral durante esta época do ano. O corpo de Sérgio será encaminhado para o Departamento Médico legal de Vitória.