Um homem de 34 anos morreu na tarde desta terça-feira (02) no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. Segundo testemunhas que estavam no local o homem teve um surto e precisou ser contido pela população que estava próxima.

O homem, que ainda não teve o nome revelado, recebeu um golpe conhecido como “mata-leão” enquanto alguns populares tentavam contê-lo. De acordo com o que foi informado até o momento, ele estava sob um surto psicótico devido ao uso de grandes quantidades de drogas.

A Polícia Militar foi até o local, porém o homem já havia sido contido.

O Samu chegou ao local e conseguiu encaminhar o homem para a Unidade de Pronto Atendimento de Guarapari, porém ele veio a óbito. A causa da morte é desconhecida e o corpo está sendo levado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória.

A Polícia Militar foi até o local acompanhar a ocorrência, porém quando chegaram os populares já haviam contido o homem usando a força. A Polícia Civil irá investigar o caso.

A matéria será atualizada assim que forem liberadas mais informações.

Atualização

O homem de 34 anos foi identificado como João Emanuel Gomes Pinheiro, e foi levado para a UPA por familiares, e não por uma ambulância, como foi informado anteriormente. Ele era alpinista industrial, e morava no bairro Adalberto Simão Nader. 

O corpo de João Emanuel foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, para saber a real causa da morte. A técnica de imobilização conhecida como mata-leão ou chave cervical se aplicada com uma pressão muito forte pode provocar o estrangulamento, a asfixia e levar à morte, mas existe a possibilidade de João Emanuel ter tido alguma overdose por conta do excesso do uso de drogas, segundo amigos que entraram em contato com nossa redação.