Preocupados em levar a informação a um número cada vez maior de pessoas, Guarapari acaba de ganhar um novo veículo de comunicação: o Portal 27 em versão impressa. Chamado oficialmente de Portal 27 Impresso.

10371928_463231530487171_6508859866025006462_nSegundo o editor chefe do jornal, Wilcler Carvalho, o trabalho vem sendo realizado online há mais de um ano e a ideia do impresso surgiu após perceber que o portal tinha espaço no mercado. “Demos um passo ousado. Investimos em uma expansão. Temos alguns leitores, que não conhecem o portal27. Por isso, estamos com esse jornal.  Estamos fazendo um caminho inverso.  Geralmente os jornais criam seus endereços online. Nós somos um portal online que está indo também para o papel”, explica.

Para o editor, o portal27, desde o seu nascimento veio para surpreender, mexer mesmo com o mundo do jornalismo. “A mídia local, nunca foi muito a fundo em questões de polícia, política e outras matérias investigativas. Estavam meio burocráticos. Hoje, depois do portal, todos estão mais espertos, pois perceberam que os leitores queriam um jornalismo como o nosso”, diz orgulhoso.

Além de Jamille Scopel, que começou o projeto junto com Wilcler e de vários colaboradores, foram chegando novos talentos. Primeiro veio Roberta Bourguignon, Vinicius Rangel e por último, Marcella Lucci. “Eu costumo dizer que este é um projeto de Deus, pois mesmo que eu quisesse não conseguiria montar um time desses. É uma verdadeira seleção do jornalismo”, afirma.

P1010312
Equipe unida sempre discutindo as pautas antes de publicar.
Equipe
Fechamento do jornal foi corrido, mas a união mostrou que valeu a pena.

Comercial. O portal27 Impresso também traz a tona, um novo departamento comercial, coordenado pela diretora administrativa Barbara Basílio, que assumiu o controle da empresa com grandes planos para o futuro. “A empresa não existia de forma profissional. Eram todos jornalistas e faltava um administrador. Fiz uma proposta e assumi a empresa como um todo, cuidando da parte comercial e administrativa, estando em contato direto com nossos clientes. Um dos resultados disso é o Portal27 Impresso ”, explica Barbara.

IMG_0009
Barbara Basílio é a diretora administrativa da Portal 27 Publicações. Foto divulgação.

A primeira edição foi impressa no mês de maio com três mil exemplares. Em formato tabloide, aborda questões do turismo, polícia, esporte, política, cultura, economia, matérias especiais e coluna para colaboradores. A veiculação será mensal e a segunda edição está prevista para o dia 15 de junho.

Wilcler Carvalho também ressalta que vai manter os internautas atualizados diariamente. “O Portal 27 online continuará sendo referência no jornalismo capixaba e o impresso, é só mais uma forma e estar cada vez mais perto do nosso público. Continuaremos sendo sempre multimídia”.

Baixar. E para quem não teve acesso a versão impressa, segue o link para baixar a versão em PDF do Portal 27 Impresso. Você pode baixar em seu computador para ler ou até mesmo imprimir.

versão pdf

Deixe seu comentário