A Prefeitura de Itapemirim informa que já estão abertas as inscrições para a 2ª edição do “Prêmio Professor Destaque” – Práticas Pedagógicas Inovadoras. Iniciado no ano de 2014, o prêmio foi um sucesso e atribuiu a cinco professores da rede o título de Professor Destaque. Este ano a premiação continua e espera alcançar o mesmo objetivo: valorizar os professores e seus respectivos projetos realizados nas escolas de Itapemirim.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Poderão concorrer ao prêmio todos os professores das escolas municipais, efetivos ou contratados, de quaisquer modalidades de ensino. As inscrições irão até o dia 04 de dezembro e deverão ser entregues na Secretaria Municipal de Educação.

“Sabemos que as boas ideias precisam ser multiplicadas e valorizadas e este prêmio é um reconhecimento aos profissionais que se inscreveram e um incentivo àqueles que pretendem extrapolar as práticas cotidianas de sala de aula e, juntos, inovarmos”, afirma a secretária de Educação, Adriana Paula Viana Alves.

O prefeito, Dr. Luciano de Paiva, destacou que “professores motivados, com projetos reconhecidos e premiados, abrilhantam o município e cumprem o nosso maior objetivo: cuidar do povo com carinho e respeito, pois nossos alunos são os maiores beneficiados”.  A Comissão de Avaliação do prêmio irá selecionar cinco projetos que mais se destacaram, de acordo com critérios estabelecidos pela PORTARIA, e os ganhadores serão premiados no dia 17 de dezembro.