A Prefeitura de Marataízes, atendendo a pedidos do moradores e comerciantes da Lagoa do Siri, fará uma mudança no trânsito do bairro durante o verão. De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, a medida deve reduzir o tumultuo no trânsito e até o risco de acidentes, já que o número de pessoas que transitam pelo local é intenso.

As duas principais ruas de acesso a Lagoa e a Praia passarão a ser mão única. A entrada será por uma rua e a saída pela outra. Os veículos que deixarem a Rodovia do Sol (ES 060) para entrar na lagoa deverão seguir pela segunda rua antes da lagoa, contornar na beira mar e retornar pela rua paralela com a lagoa, conforme indicado no mapa abaixo.

mudança trânsito lagoa do siri marataízes

O local será sinalizado com placas. Outra medida anunciada para a lagoa durante a temporada do verão 2016 foi o reforço na segurança. Será montado um ponto de apoio para a Guarda Municipal. Em um espaço cedido pelos moradores será montada a base onde devem ficar os Guardas que contarão, também, com uma base de rádio comunicação.

“O nosso objetivo é oferecer segurança aos moradores, comerciantes e turistas que visitem a região” enfatizou o Coronel Marcos Antônio de Oliveira, secretário municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial.