Tem um capixaba fazendo história na terra dos mineiros e ele já ganhou até sotaque, mas o coração continua sendo de um guarapariense. Não é à toa que João Victor da Vitória Fernandes, atacante do Atlético Mineiro, leva o apelido de Capixaba.

atacante atlético mineiro João Victor da Vitória Fernandes capixaba
João Victor está fazendo história na terra dos mineiros.

O jogador, de 19 anos, vive um sonho nos gramados e trilha um caminho de sucesso. João Victor está concorrendo à votação do jogador revelação no Campeonato Mineiro 2016. Um evento criado pelo Globo Esporte. O atacante é virado na sorte mesmo: já está na frente dos outros concorrentes, o Matheusinho, meia do América-MG, e o Paulo Otávio, lateral do Tombense.

Para vencer mais essa etapa na vida, agora só depende de nós, conterrâneos, pois a parte dele, ele já fez.

E pensa que o rapaz virou estrela só por que joga com Robinho e Lucas Pratto? Não no comportamento. O guarapariense, que começou a jogar na Associação Salvamar, em Perocão, aos 09 anos de idade, falou com a equipe do Portal 27 por telefone.

atacante atlético mineiro João Victor da Vitória Fernandes capixaba
O atleta começou a jogar na Associação Salvamar, em Perocão, aos 09 anos de idade.

Ele ama passar as férias na sua cidade natal. “Minha família toda é daí, sou muito apegado a eles, então sempre que volto para BH, onde moro com meu pai e minha mãe, trago algum deles para cá. Já trouxe minha prima, minha avó… Sempre que tenho uma folga vou ver meus familiares e amigos. Desde os meus 09 anos, todas as férias eu vou para Guarapari. Curto Setiba, Santa Mônica, Praia do Morro. Jogo uma bola com a rapaziada. É uma cidade pela qual eu tenho muito carinho e onde me recebem com muito carinho também”.

O talento do jovem foi percebido aos 09 anos de idade, quando ele jogava na Associação Salvamar. Ele conta que o pai ouvia dos colegas todas as façanhas do filho e foi vê-lo um dia jogando. Mas foi numa partida entre o Atlético e a Associação Salvamar (time que jogava), no Campo do União, que foi convidado a ir para Minas.

“Meus pais largaram tudo para vir para cá comigo, pois era o sonho do meu pai também. Ele tinha acabado de abrir uma mercearia na época em Perocão e a minha mãe tinha um emprego na área da saúde. Tem que ter coragem! Hoje o sonho está se concretizando”, disse.

Capixaba pode ainda mais. Ele já foi convocado pela Seleção Brasileira por duas vezes e tem a chance de jogar com a camisa amarela um dia. “Já tive duas convocações da Seleção Brasileira Sub-20. Foi uma experiência muito boa. Foi uma semana de treinamento e preparação para conhecer o grupo, que vai ser montado no início do ano que vem. Durante o ano vou estar trabalhando para ser lembrado”.

Sempre muito simpático por telefone, Capixaba convida a todos para votar: “Galera do Espírito Santo, vou chamar todo mundo para votar, dá para votar quantas vezes quiser, é super fácil. Estou representando o nosso Estado!”. A votação é feita no site do Globo Esporte, clicando na foto do jogador. O resultado vai ser divulgado no dia 09 de maio, logo após o fim do Campeonato Mineiro. Clique aqui para votar.

Para encerrar, ele dá uma palavra de incentivo para todos nós: “Digo que o importante é sempre sonhar e sonhar coisas grandes. Nem sempre acontece da forma como você quer, mas tem que acreditar sempre. Deus tem um propósito na sua vida e uma hora terá a oportunidade e você tem que estar preparado para poder agarrá-la!”.