Os bairros Parque Areia Preta e Muquiçaba, em Guarapari, serão os próximos a receberem o sistema de estacionamento rotativo. Na noite de ontem (02), uma reunião foi realizada na Câmara Municipal para apresentar o projeto de expansão do rotativo e tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento do sistema.

expansão rotativo
Apenas oito comerciantes do bairro Muquiçaba compareceram a reunião.

Apesar da pouca participação popular (apenas oito comerciantes do bairro Muquiçaba compareceram) a prefeitura e a VGN, empresa responsável pela exploração do rotativo, tiraram dúvidas à respeito do funcionamento do sistema e apresentaram um conjunto de slides com o mapa e o nome das ruas onde o estacionamento passará a ser cobrado.

Ruas de Muquiçaba receberão o rotativo. Divulgação VGN
Ruas de Muquiçaba receberão o rotativo. Foto: Divulgação VGN

No bairro Muquiçaba, serão as avenidas Jones dos Santos Neves e Ewerson de Abreu Sodré, além das ruas Santana do Iapó, Santo Antônio, Camilo Gianordoli, Lúcio Maia, José Aarão Jorge, Antônio Lino Bandeira, Alex Ribeiro, Batista Gotardo, Francisco Vieria Passos e a rotatória da Praça Philomeno Pereira Ribeiro (Praça da Itapemirim).

Já no Parque Areia Preta, cinco ruas receberão cobrança de estacionamento: Rua Carlos Santana, Epaminondas de Almeida, Jacinto de Almeida, José Barcelos de Matos e Paulo Soares de Aguiar.

Cinco ruas do Parque Areia Preta também vão ter estacionamento pago. Divulgação VGN
Cinco ruas do Parque Areia Preta também vão ter estacionamento pago. Foto: Divulgação VGN

De acordo com Danilo Bastos, secretário municipal de Fiscalização, esta área do bairro Parque Areia Preta passou a ficar saturada de veículos depois que o rotativo foi colocado no Centro e isso tem gerado dificuldade para que motoristas que vão comprar na região encontrem estacionamento.

As mudanças deverão ser feitas nos próximos 30 dias. Antes disso, um campanha de orientação nos comércios e para motoristas será realizada antes que o sistema passe a vigorar nesses bairros.

Deixe seu comentário