Os mais de 1.000 alunos atletas da rede estadual de ensino que estão participando dos Jogos Na Rede, no Sesc de Guarapari, têm disputado partidas cada vez mais emocionantes.

Na quinta-feira (28), no segundo dia de competições, no futsal, o talento individual de alguns alunos de Vila Velha prevaleceu no primeiro tempo, conseguindo o placar de 4×1. Porém, na volta do intervalo, o time de Linhares se organizou e, desta vez, o trabalho em equipe se sobressaiu: 4 gols para eles, 1 para o adversário, 5 a 5 no placar e penalidades a disputar. Nos pênaltis, a escola Maura Abaurre foi vitoriosa por 4×3.

As meninas do futsal também fizeram sua parte. Atletas das escolas Antônio José Peixoto Miguel, do município de Serra (SRE Carapina), e Maria de Lourdes Poyares Labuto, de Cariacica (SRE Cariacica), demonstraram uma defesa forte proporcionando um jogo de poucos gols. No final, 2×1 para as alunas de Serra.

Sedu_NaRede_Futsal_JPG

A partida mais acirrada do dia de competições colocou frente a frente o vôlei masculino das escolas Waldemiro Hemerly, de Rio Novo do Sul (SRE Cachoeiro de Itapemirim), e Coronel Gomes de Oliveira, de Anchieta (SRE Vila Velha). Em um primeiro set, a equipe do litoral fechou o marcador com 35×33.

Mas isso não foi o suficiente para abater os alunos atletas de Rio Novo do Sul. Dispostos a reverter o resultado, eles partiram para cima, sacaram forte e a bola caiu mais vezes na quadra rival. Venceram por 25×22, forçando o tie-break.

Com apoio da torcida, a escola Waldomiro Hemerly foi para o último e decisivo set. Ponto a ponto, o jogo permanecia equilibrado até eles serem beneficiados com dois erros de ataque dos concorrentes. Fim partida: 15×13 no tie-break e 2 sets a 1.

No basquete, entraram em quadra as escolas Teófilo Paulino, de Domingos Martins (SRE Afonso Cláudio), e Joaquim Fonseca, de Conceição da Barra (SRE São Mateus). Com excelente aproveitamento nos rebotes ofensivos e defensivos, as meninas de Domingos Martins implementaram ritmo forte e chegaram ao placar final de 39×2.

Sedu_NaRede_Basquete_jpg

No handebol masculino, a disputa foi entre os alunos da Escola João Bley, de Castelo (SRE Cachoeiro de Itapemirim), e da Escola Job Pimentel, de Mantenópolis (SRE Barra de São Francisco). Na partida, os goleiros se destacaram. Vitória por 11×7 dos jovens do Sul do Estado.

No confronto feminino, entre a Escola Henrique Coutinho, de Iúna (SRE Guaçuí), e a Escola Victório Bravim, de Marechal Floriano (SRE Cariacica), houve problemas de finalização e quem errou menos levou a melhor. Por 6×1, o time de Guaçuí saiu vencedor.

Nesta sexta-feira (29), as competições seguiram a todo vapor. As modalidades futsal, vôlei e handebol chegam às semifinais e o basquete conhecerá seus campeões.

Finais

Até hoje (30) serão realizadas, no Sesc de Guarapari, as partidas finais dos Jogos Na Rede. Além das atividades esportivas, os alunos estão participando de diversas atividades culturais como apresentações musicais, oficinas de foto e vídeo, danças, entre outras.

Deixe seu comentário