rotammmA noite desde sábado (18) foi de grande movimentação policial na cidade saúde. Policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM) receberam uma imagem do possível suspeito de ter atirado no Policial Militar, Lucas Caetano Pascoal Banhos, de 19 anos, na noite de Sexta para Sábado em Meiaípe, próximo a uma casa de shows.

O Jovem detido tem 21 anos e ainda não terá nome e imagem divulgada para não atrapalhar as investigações. Ele foi abordado em uma moto em que um menor de idade conduzia em alta velocidade no bairro Adalberto Simão Nader. Junto com o suspeito foram encontrados R$: 350,00 e um aparelho celular.

No mês de novembro, em que foram registradas 2.454 denúncias anônimas, mantendo a média mensal de 2.800 chamados. A Central do Disque-Denúncia já ultrapassa a marca de 31 mil denúncias anônimas no ano de 2013.
No mês de novembro, em que foram registradas 2.454 denúncias anônimas, mantendo a média mensal de 2.800 chamados. A Central do Disque-Denúncia já ultrapassa a marca de 31 mil denúncias anônimas no ano de 2013.

A Polícia Militar pede que quem tiver qualquer informação sobre a noite do crime, suspeitos, algo que pode ajudar as investigações, que ligue para o Disque-Denúncia 181 e informe. Não é preciso se identificar.

 

 

 

 

O assalto

De acordo com as primeiras informações, Lucas saiu de uma boate em Meaípe, por volta das 3 horas da manhã, quando foi abordado na rua e rendido por dois assaltantes.

O soldado da Polícia Militar não teria reagido ao assalto, mas ao entregar seus pertences, os bandidos viram a sua arma. Com isso, dispararam tiros contra o PM. De acordo com a policia militar, o Policial levou 4 tiros. Na hora dos disparos, um amigo de Lucas, que também tinha saído da boate, viu toda a situação na rua, procurou abrigo e efetuou alguns disparos, mas os bandidos fugiram do local levando a arma e a carteira do policial Lucas.

Lucas e seu amigo são recém-formados na PM moram em Vitória e estavam em Guarapari trabalhando na Operação verão, onde há o aumento de efetivo da Policia Militar. Neste dia os dois estavam de folga. Lucas foi direto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para Vitória, já que o município de Guarapari não oferece suporte hospitalar.

 

Doações de Sangue

Lucas Banhos levou quatro tiros sem ao menos reagir o assalto. Na noite do crime eram dois rapazes e um estava armado com um revolver calibre 38 que disparou contra Lucas. Ele levou um tiro de raspão no anti-braço, 2 tiros no ombro e um no tórax. O jovem está internado em estado grave no Hospital Vitória Apart.

Lucas precisa do Sangue O- para realizar cirurgias.
Lucas precisa do Sangue O- para realizar cirurgias.

A família de Lucas e a Polícia Militar, pedem às pessoas que têm o sangue O- (ó negativo) para que se possível, façam doações, pois Lucas teve uma piora em seu estado de saúde e perdeu muito sangue.

As doações podem ser feitas  em nome de Lucas Caetano Pascoal Banhos no HOMOCENTRO (Av. Marechal Campos,1468 – Maruípe – Vitória-ES. CEP: 29.040-090. Telefone: (27) 3137-2458 / 3137-2463 / 2438) ou no próprio Vitória Apart Hospital (Tel: 27 3201-5555 / 27 3348-5444 Rodovia BR-101 Norte, km 2,38, Boa Vista II, Serra – ES).

Deixe seu comentário