O projeto “Cinema de Borda: na Perspectiva da Juventude Negra”, idealizado pelo professor, pesquisador e produtor cultural Philipe Fassarella, concluiu sua segunda edição em Guarapari com uma celebração do talento e da criatividade de jovens da Associação Crescer com Viver.

A iniciativa, realizada pela fassArte Produções, proporcionou aos participantes uma imersão completa em oficinas teóricas e práticas sobre cinema documentário. O curso, que aconteceu no bairro Adalberto Simão Nader, culminou no último sábado (16/08) com um evento aberto à comunidade, atraindo cerca de 70 pessoas.
Durante o encerramento, os jovens exibiram os curtas-metragens que produziram, mostrando um verdadeiro encontro de talentos e novas perspectivas. Cada participante foi reconhecido com um certificado e uma bolsa de R$ 300, além de um prêmio complementar pela dedicação. O público presente pôde votar em seu filme favorito, desfrutar de um coffee break e receber brindes.
Os filmes produzidos durante o projeto estão disponíveis no canal fassArte no YouTube, permitindo que a comunidade assista ao resultado do esforço e da criatividade desses jovens. O “Cinema de Borda” se consolida como uma celebração da juventude, da cultura e do poder transformador do cinema.











