Em 19 de dezembro de 2017 noticiamos a prisão de dois jovens acusados de assaltar uma loja de Milshake e uma sorveteria na Praia do Morro, na ocasião apresentamos o nome de Guilherme Ramos Dos Santos como um dos autores do roubo.

Em entrevista à época, o delegado responsável pela investigação afirmou que Guilherme havia conduzido o veículo nesta suposta participação dele nos fatos. Confira a matéria

Hoje foi publicada a sentença absolvendo o jovem Guilherme das acusações feitas pela polícia na época

Absolvição. Hoje foi publicada a sentença absolvendo o jovem Guilherme das acusações feitas pela polícia na época. Desde o primeiro momento Guilherme alegou inocência e afirmou que na data dos fatos passou a noite inteira em casa na companhia de sua família.

Em depoimento prestado perante a justiça a mãe de Guilherme confirmou a versão do rapaz apresentando detalhes sobre aquele dia. Na sentença da juíza da 3ª Vara Criminal de Guarapari afirmou: “apesar de a priori haver indícios de autoria/participação de Guilherme e Rodrigo à ação delitiva de Daniel, não houve confirmação em Juízo de tais elementos iniciais que embasaram o oferecimento da denúncia e aditamento, pelo que, sem prova de que eles efetivamente participaram dos roubos, como já anotaram os que me antecederam, a absolvição é medida que se impõe, em respeito ao princípio in dúbio pro reo”, sentenciou a magistrada.  

Injustiça. Segundo o advogado Lucas Francisco Neto, que juntamente com a advogada Ingridy Kellen atuaram na defesa de Guilherme a sentença colocou fim a uma situação de grave injustiça que se prolongava a partir de “erros, incompreensões e abusos”, afirmou.

O advogado informou ainda que “o suposto flagrante que justificou a prisão de Guilherme foi baseado em mensagens que os policias viram em celulares apreendidos nas investigações que extraídas do contexto levaram a uma interpretação errônea do conteúdo”, disse.

O Portal 27 cumpre sua função de informar a sociedade. E nesta oportunidade divulga no mesmo meio, em que divulgou a prisão, a notícia da absolvição de Guilherme, manifestando nessa oportunidade nosso compromisso com a notícia e a verdade. Diante da decisão da justiça, já atualizamos a primeira notícia veiculada em nosso site sobre o ocorrido.

Comments are closed.