JB Padrão
Banner TOP

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, planeja uma agenda de eventos durante o ano inteiro, para atrair os turistas a cidade. O objetivo é movimentar a cidade fora da alta temporada, quando os visitantes vêm para a cidade naturalmente.

Calendário. Em entrevista ao Jornal A Tribuna o prefeito promete um calendário turístico. “Essa é nossa proposta e trabalhamos para a construção desse calendário turístico desde o primeiro ano de nosso mandato. Nós já temos eventos em Guarapari que fazem parte da nossa agenda e planejamos outros para implantar de maneira fixa na agenda”, conta o prefeito. 

“planejamos outros para implantar de maneira fixa na agenda”, diz prefeito.

Carnaval. O prefeito falou também, sobre a mudanças no carnaval, conforme o Portal 27 já havia adiantado. Além do tradicional desfile na av. Joaquim da Silva Lima, no Centro, haverá programação na Praia do Morro, em Meaípe e em Peracanga, na Enseada Azul. 

“Este ano estamos trazendo o carnaval do Centro, também para Praia do Morro. Será um carnaval diferenciado com as baterias das escolas de samba. Estamos implantando na Praia do Morro também o carnaval de bloco. Além desses, estamos expandindo o carnaval de bloco para Meaípe e Peracanga também. A prefeitura está dando todo apoio logístico com limpeza e segurança para essas regiões”, explica o prefeito. 

Feira. Ainda na matéria publicada no jornal, o prefeito explicou que na Semana Santa, pela primeira vez, haverá uma feira de artesanato, a “Arte Sacra”, que vai reunir diversos artistas para expor suas obras religiosas produzidas em gesso, argila, madeira, pintura em tela, e muitas outras formas de artes. 

Verão 2020. Novo projeto do prefeito, é a abertura do verão no Festival de Frutos do Mar no balneário de Meaípe, Festival Sertanejo na arena que será criada em Tartaruga, e ainda o Natal Praia, que este ano vai agraciar mais pontos da cidade. 

Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe
Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti

Padrão

16 COMENTÁRIOS

  1. E Guarapari e uma cidade muito bonita. Mas sofre com a falta de infra estrutura para receber milhares de turistas sobre carregando o sistema de saúde Guarapari que não conta com hospital ainda, com um transito de ruas apertadas e sem placas para orienta o turista deixando o transito mais difícil de ser transita. E Guarapari sofre com uma péssima administração que não se preocupa em investir na mar infra estrutura da cidade que só tem pansamento em lota a cidade sem pensar nas consequências da mar infra estrutura de Guarapari..

  2. Fico abismado com a falta de visão de muitos. Guarapari quer queira ou não é uma cidade que sobrevivi do turismo, assim sendo os investimentos em educação, saúde e segurança estão diretamente relacionados com o turismo na cidade. Não tenho partido político, mas todo ato praticaticado no intuito de aumentar o turismo na cidade tem que ser aplaudido de pé.

  3. O intuito das festas é a saída do dinheiro sem” grandes explicações” essa é a “graça” do negócio! Inexigibilidade de licitação ajuda muito na compra de terrenos em torno da cidade…

  4. Turismo? Kkk desde quando o que acontece aqui pode ser chamado de Turismo?

    Será que quando vão perceber, que o que é feito aqui, como é feito, só serve pra destruir e atrapalhar a vida de quem realme te edifica essa cidade o ano inteiro.

    Turismo você vê em Florianópolis, Rio. O que temos aqui é um monte de oportunistas querendo a qualquer custo ganhar um dinheirinho no verão.

    Nego tem que entender que renda fixa, bom salários, qualidade de vida e outros, são conquistados com estudo, meritocracia.

    O dia que a cidade tiver realmente preparada para tal, que os profissionais do ramo forem realmente profissionais, ai sim essa cidade pode pensar em Turismo.

    Até lá, ruas imundas, trabalhadores sendo importunados por duristas folgados, xenofobismo, trânsito caótico, insegurança a níveis extremos, serão apenas alguns dos problemas enfrentados por aqueles que realmente colaboram com cidade o ano todo.

    Esse pensamento baseado em SOBREVIVER o ano todo da esmola ganha durante o verão, junto do despreparo e da imensurável falta de educação, é um câncer que só corrói esse lugar …

    O mal do Brasil, é o brasileiro

  5. A arena de Tartaruga vai sair antes do hospital!! Aí eu quero ver o povo lotando lá!! Depois reclamando da Saúde!! Da educação!! Da falta de saneamento básico!!

  6. Da nojo dessa política imunda, que prioriza o que não é prioridade!!Culpa da população que fica inerte, que prefere gandaia, cachaça, enfim, este é o Brasil como um todo!! Futebol e Carnaval a essência da nação!!

  7. Será que a prefeitura ta dormindo ?Ao invés de shows e essas bostas todas o prefeito não conserta essa vergonha de esgoto da Praia do morro.Pqp até quando vamos esperar o açougue do hospital ficar pronto?Porque vai ser um açougue igual ao PA,e o PA infantil que só tem incompetente,estamos muito atrasados mas muito mesmo,o barco ja afundou a tempos em todos setores de Guarapari !

  8. Parabéns sem turismo não há como sobreviver nesta cidade….emprego aqui só e gerado de acordo com o número de pessoas de fora…doa a quem doer ou traz gente de fora pra cidade ou muitos passam fome…parabéns prefeito

  9. Agora prefeito? Agora que Von esta na comissão de turismo e Gedson é subsecretário? Cade a saude dos munícipes seu imbecil? Primeiro cuide de quem paga imposto depois se preocupe com quem vem de fora seu babaca

  10. Senhor prefeito precisamos de hospital, não de festas o ano todo o senhor não saber o que é ficar esperando horas pra ser atendido no P.A verba que o senhor vai gastar nos eventos o ano todo que tal investi no hospital que o senhor já inaugurou mas de sete vezes mas nunca existiu.

  11. Já passou da hora de Guarapari como cidade turística, ter o seu calendário de eventos para todo o ano. Como estudantes de turismo, lembro que na faculdade (FIPAG), toda turma, fazia um calendário turístico quando passava pelo período de Planejamento Turístico. Chegamos a oferecer esses estudos a várias administrações municipais, porém, nunca houve interesse. Espero que a notícia seja verdadeira e que o mesmo, seja elaborado por profissionais do ramo. Chega de amadorismo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here