O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, planeja uma agenda de eventos durante o ano inteiro, para atrair os turistas a cidade. O objetivo é movimentar a cidade fora da alta temporada, quando os visitantes vêm para a cidade naturalmente.

Calendário. Em entrevista ao Jornal A Tribuna o prefeito promete um calendário turístico. “Essa é nossa proposta e trabalhamos para a construção desse calendário turístico desde o primeiro ano de nosso mandato. Nós já temos eventos em Guarapari que fazem parte da nossa agenda e planejamos outros para implantar de maneira fixa na agenda”, conta o prefeito. 

“planejamos outros para implantar de maneira fixa na agenda”, diz prefeito.

Carnaval. O prefeito falou também, sobre a mudanças no carnaval, conforme o Portal 27 já havia adiantado. Além do tradicional desfile na av. Joaquim da Silva Lima, no Centro, haverá programação na Praia do Morro, em Meaípe e em Peracanga, na Enseada Azul. 

“Este ano estamos trazendo o carnaval do Centro, também para Praia do Morro. Será um carnaval diferenciado com as baterias das escolas de samba. Estamos implantando na Praia do Morro também o carnaval de bloco. Além desses, estamos expandindo o carnaval de bloco para Meaípe e Peracanga também. A prefeitura está dando todo apoio logístico com limpeza e segurança para essas regiões”, explica o prefeito. 

Feira. Ainda na matéria publicada no jornal, o prefeito explicou que na Semana Santa, pela primeira vez, haverá uma feira de artesanato, a “Arte Sacra”, que vai reunir diversos artistas para expor suas obras religiosas produzidas em gesso, argila, madeira, pintura em tela, e muitas outras formas de artes. 

Verão 2020. Novo projeto do prefeito, é a abertura do verão no Festival de Frutos do Mar no balneário de Meaípe, Festival Sertanejo na arena que será criada em Tartaruga, e ainda o Natal Praia, que este ano vai agraciar mais pontos da cidade. 

Comments are closed.