O Grêmio Recreativo Escola de Samba Juventude de Muquiçaba traz neste ano o samba enredo “Radium Hotel: doces lembranças de anos dourados”. O tema foi escolhido como forma de chamar a atenção para o monumento, que é patrimônio histórico de Guarapari e não pode ser esquecido pela sociedade.

“O nosso carnavalesco criou um personagem fictício que teria vivido naquela época. Esse personagem que conta a história do auge do Radium Hotel. A história é contada de uma forma romântica”, explica o Mestre Teco, diretor de Carnaval.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
Foto: Gessika Avila/Portal 27

A escola entra na avenida com 500 componentes, distribuídos em 12 alas – sendo sete comerciais –, dois carros alegóricos e um tripé. O carnavalesco da Juventude de Muquiçaba é Osvaldo Garcia, “um dos melhores do Estado”, segundo Teco, e que também representa o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Unidos de Jucutuquara, no Carnaval de Vitória.

Foto: Gessika Avila/Portal 27
Foto: Gessika Avila/Portal 27

A agremiação foi fundada em 1982, desfilando pela primeira vez no ano seguinte. Uma novidade que ela traz para o Carnaval do município neste ano é, dentro da bateria, uma ala de agogôs, um instrumento musical formado por um único ou múltiplos sinos, originado na África.

Para os interessados em sair desfilando na avenida em uma escola de samba de Guarapari, a Juventude ainda tem fantasias disponíveis. Elas custam a partir de R$ 30 e podem ser adquiridas com Edna Rodrigues, vice-presidente da escola, no telefone (27) 99763-3017.

Nesta sexta, a escola fará seu último ensaio na Rua Emília Trindade, no bairro Itapebussu, a partir das 20h. A Juventude de Muquiçaba será a segunda escola a entrar na avenida na segunda-feira (08).

Sobre o desfile deste ano, Teco finaliza: “A expectativa é ser referendada pela opinião pública como a melhor escola do Carnaval 2016 de Guarapari”.

Entre no clima da folia com o samba enredo da Juventude de Muquiçaba: