A Escola de Samba Juventude de Muquiçaba foi a grande campeã oficial do carnaval de Guarapari, em 2019. A cidade que passou a premiar a melhor escola pela primeira vez este ano, contou com o desfile de três escolas – Acadêmicos de JK, Mocidade Alegre de Olaria e a Juventude de Muquiçaba 

Cada escola recebeu da prefeitura R$ 45 mil como ajuda de custo para o desenvolvimento dos carros alegóricos e fantasias. Para a secretária de Turismo, Letícia Regina, com a premiação de R$ 20 mil para a melhor escola, será possível desenvolver um trabalho ainda melhor para o próximo ano, já que o grande objetivo é fomentar o carnaval da cidade. 

Integrantes comemoram vitória.

Foram 9 quesitos avaliados por cinco jurados nos três dias de desfile. A escola vencedora ganhou por cinco décimos da segunda colocada, a Mocidade Alegre de Olaria.  

Para a presidente da escola, Edna Rodrigues, foi um grande esforço que valeu a pena. “Tivemos muitos problemas de última hora. Corremos atrás para resolver. E vemos com o resultado, que tudo valeu a pena”, comemora a presidente.  

Intérprete oficial da escola, Rodolfo João da Silva, diz que o choro de alegria é de reconhecimento pelo trabalho realizado. “Às vezes não somos reconhecidos na comunidade onde moramos. Mas a gente muda. Aprendi com a escola e hoje comemoramos esse título. É uma emoção muito grande mesmo”, comenta ele. 

No sábado, na Praia do Morro, haverá desfile da escola campeã. Na apuração dos votos, a Juventude alcançou 263,9 pontos. A Mocidade de Olaria ficou em segundo com 263, 4, e Acadêmicos de JK obteve 257,6 pontos. 

Veja fotos da escola na avenida: 

Deixe seu comentário

Comments are closed.